Hospital de Barretos - Leilão reúne cerca de mil colaboradores

Balanço oficial deverá ser apresentado entre o fim desta semana
e o início da próxima; participação surpreende organizadores
leilao
Foto: Robert Monteiro
Prefeito Cláudio Burrinho (PSC) participa de leilão em prol ao Hospital do Câncer

Aproximadamente mil pessoas participaram da 10.º edição do leilão de Iturama em prol ao Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII -, realizado neste domingo no Tatersal do Recinto de Exposições “Edílson Lamartine Mendes.” O número surpreendeu os organizadores, que no ano passado recepcionaram cerca de 800 colaboradores.

“A quantidade de público superou nossas expectativas e acreditamos que até o fim desta semana ou início da próxima teremos um balanço oficial de quanto pudemos arrecadar para a unidade de Barretos neste ano”, diz o secretário municipal de Governo Tércio José Araújo, integrante da Comissão Organizadora de Leilão.
Dr. Perboar Tiago de Queiroz, também integrante da Comissão de Leilão, pôde adiantar que somente com a venda de gado no dia do evento foram arrecadados R$ 65 mil. “Agora, computamos os valores das doações e o que foi arrecadado com o almoço beneficente. Diante da participação da comunidade, nossas expectativas são extremamente positivas.”
Exames
Aproveitando a presença de representes da unidade de Barretos em Iturama, para a participação no leilão, foi solicitado atendimento ampliado para a comunidade por meio da carreta de Barretos. “Recebemos o trabalho itinerante a cada dois anos, com a realização de exames para a detecção dos cânceres de próstata, mama e colo de útero. Agora, queremos que sejam disponibilizados também diagnósticos para o câncer de pele. Além disso, pedimos a presença dos profissionais mais vezes em nosso município,” conta Dr. Perboar.
No ano passado, segundo levantamentos do setor municipal da saúde, foram 3.800 pacientes de Iturama atendidos pelo Hospital. Para melhor assistir as pessoas em tratamento oncológico, o prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) e o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira (PSDB) mantêm, com recursos próprios, duas casas de apoio em Barretos. “Conheço a estrutura que é oferecida a pacientes de todo o Brasil e sei da necessidade de apoio que a equipe tem para manter toda a qualidade hoje disponibilizada. Acredito que todos devem se mobilizar por esta causa”, diz o prefeito.
Parceria
O evento foi realizado em Iturama por meio da parceria entre Prefeitura, Rotary Club, Demoley, Lions, Câmara de Vereadores, Copasa, Interact, Sindicato Rural, OAB, Associação Comercial e Industrial de Iturama, Loja Maçônica e Polícia Militar.
Elizandra Manfrim Magossi
Tel: 34 - 3411 9512