Ginásio Zé burrinho é resgate histórico para Iturama

O Prefeito Claudio Burrinho-PSC, Iturama-MG, inaugura no próximo dia nove de setembro, às 19h00 o ginásio poliesportivo Zé Burrinho, uma homenagem a um dos grandes esportistas da cidade. O ginásio, construído no mesmo local da antiga quadra municipal é uma referência histórica para os ituramenses. Ponto de encontro da sociedade nas décadas de 70, 80 e inicio dos anos 90 onde, além dos campeonatos municipais, a juventude  se encontrava nos finais de semana para assistir  jogos e encontrar amigos.
O Ginásio Zé Burrinho contou com recursos de emendas dos deputados Gilmar Machado-PT e Paulo Piau- PMDB e  ambos confirmaram presença durante inauguração.
A maioria dos esportistas da cidade jogou na Municipal e tem uma história pra contar. O próprio prefeito Claudio Burrinho foi um dos atletas que defenderam diversas equipes em diferentes campeonatos municipais e tem um apreço especial pelo local. “É sem duvida um momento de muita emoção, pois tenho parte da minha vida ali na quadra municipal. Ter a oportunidade de construir este ginásio é muito importante para todos nós de Iturama”. Ressaltou Burrinho.
Após a inauguração acontece também a abertura dos jogos interescolares com a presença dos atletas de todas as equipes que disputam o campeonato que movimenta alunos, pais e professores das escolas do município.

Assessoria de comunicação
João Severino