Ginásio Zé Burrinho – Antiga quadra municipal é entregue à sociedade ituramense com grande festa.

Imagem_Ze_burrinho_Futebol

O Prefeito Claudio Burrinho (PSC – Iturama-MG), inaugurou no último dia 09 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Zé Burrinho, homenagem a um dos grandes esportistas da cidade.

A antiga quadra municipal tem uma história na vida de cada ituramense. Nas décadas de 70, 80 e inicio dos anos 90, era ali o ponto de encontro dos amantes do esporte aos finais de semana.

Além de jogos memoráveis, grandes decisões, o local também foi usado para grandes bailes de carnaval. A juventude ituramense se encontrava nos finais de semana para assistir  jogos e rever amigos.

O Ginásio Poliesportivo Zé Burrinho contou com recursos de emendas dos deputados Gilmar Machado-PT e Paulo Piau- PMDB.

Imagem_Solenidade_GinasioZeBurrinho

O Deputado Gilmar Machado participou da solenidade de inauguração. Impossibilitado de estar presente por compromissos agendados anteriormente, Paulo Piau se fez representado por um de seus correligionários.

O prefeito Claudio Burrinho que também já viveu várias emoções na Quadra Municipal quando atleta, disse em seu discurso, estar muito emocionado porque tem boas recordações do local e que para, poder construir o Poliesportivo Zé Burrinho, foi muito importante porque pode resgatar o espaço tão apreciado pelos ituramenses.

Após a inauguração aconteceu uma partida de futebol de salão reunindo os atletas que brilharam na época. Chamados para participarem da abertura do Ginásio, muitos deles se sentiram até emocionados em poder voltar à quadra onde viveram grandes emoções.

O prefeito Burrinho, que também participou da partida, marcou os dois primeiros gols no novo Ginásio ( e não foi privilegiado pelos adversários não, foi mérito dele mesmo). A partida terminou com um placar justo, empate em 3X3.

Na seqüência, aconteceu a abertura dos jogos interescolares com a presença dos atletas de todas as equipes que irão disputar o campeonato, pais e professores das escolas do município.

Colaborou:

Jornalista Ronei Alves