Ginásio Poliesportivo é reinaugurado com vitória de Iturama na Copa de Futsal Band Triângulo

IMG 3647Aconteceu ontem a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Prefeito Alcides Costa.

O espaço, que é referência para a prática esportiva na cidade, passou por reformas e foi completamente revitalizado para receber o público, além de grandes partidas de competições regionais. O trabalho foi realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Iturama e o comércio local. Alunos das escolinhas de futebol, do projeto Maurício Vôlei, da capoeira e do handebol se apresentaram para o público. Além disso, a reestreia oficial do Ginásio aconteceu com a partida entre Iturama e Limeira do Oeste, pela segunda rodada da Copa de Futsal Band Triângulo.

O prefeito Anderson Golfão ressaltou a importância que o Ginásio Poliesportivo Prefeito Alcides Costa possui para o esporte do município e o como isso contribui para continuar com o projeto de reativar as modalidades esportivas em Iturama. “Hoje é um dia marcante para a história do nosso esporte. Damos continuidade para as ações de resgate do handebol, futsal, vôlei e muitos outros”, disse.

O Ginásio Poliesportivo Prefeito Alcides Costa foi inaugurado em 1991. Hoje vice-prefeita de Iturama, naquela época Cidinha Longo era a chefe do departamento de esportes. Agora, Cidinha destaca que essa é uma comprovação de valorização dos atletas e dos torcedores da cidade. “Essas medidas acendem a chama daqueles que são apaixonados pelo esporte. Espero que isso contribua para trazer de volta as nossas tradições”, afirmou.

Para o secretário de Esportes, João Carlos da Costa, o professor Carlinhos, essa iniciativa vem de encontro com a proposta de levar crianças e jovens para a prática esportiva. “Esta medida foi fundamental para projetos que vão ajudar muito as ações de encaminhamento dos meninos e meninos para os caminhos do esporte”, ressaltou.

A reforma do Ginásio Poliesportivo Prefeito Alcides Costa foi conquistada por meio da parceria entre a Prefeitura de Iturama e o comércio local. Um dos empresários que abraçou a ideia e lutou para o projeto fosse concretizado foi Lairson Fraga. Na cerimônia de reinauguração, ele falou do resultado positivo que foi alcançado. “Nossa satisfação é ver que a população também comprou a ideia. A prova disso é que o público hoje veio e prestigiou”, avaliou.

Após as apresentações e jogos preliminares de handebol, vôlei e futsal, a bola rola na segunda rodada da Copa de Futsal Band Triângulo. Iturama enfrentou a equipe de Limeira do Oeste. Ao lado de um Ginásio lotado, o time da casa não tomou conhecimento do adversário e venceu por 4 x 1. O primeiro gol foi marcado pelo jogador Vinícius Porfírio. “Para mim, foi muito especial participar desse momento. A equipe está de parabéns pelo resultado conquistado e vamos em busca da classificação”, afirmou.

Juliano Heric Soares, técnico da equipe de Iturama, avaliou positivamente a partida. De acordo com ele, o objetivo era vencer. Mas vencer dentro de casa, na reinauguração do ginásio foi ainda mais especial. “Jogamos ao lado da nossa torcida, conquistamos a vitória e damos um passo grande rumo à classificação”, finalizou.