Foliões prestigiam último dia do Eita

Carnaval 5 6Terminou nessa terça-feira (28) o Eita, o carnaval de rua de Iturama e região.

Após dois anos, uma das mais tradicionais festas populares do Brasil voltou a ser realizada na cidade. Ao som da Banda Municipal Santa Rosa de Lima e da Banda Liga da Justiça os foliões se despediram do evento em grande estilo. Foram cinco noites e duas matinês que fizeram os festeiros pularem e se divertirem na Avenida Prefeito Juca Pádua. Além disso, sábado, domingo e terça-feira, um trecho da avenida foi interditado para a prática do som automotivo. Nenhum incidente grave foi registrado pela segurança do evento.

“Nosso povo pediu e foi atendido. O Brasil é reconhecido no mundo inteiro pelo carnaval. Iturama não poderia ficar de fora dessa festa. Trabalhamos com empenho, dedicação e muita responsabilidade. O resultado foi excelente. Agradeço aos foliões que estiveram presentes e todos que fizeram do Eita um grande evento”, disse o prefeito Anderson Golfão.

Para a Secretária de Cultura Aldeni Janones, a festa alcançou os objetivos esperados. “Agradeço todos os membros da Comissão Organizadora que trabalharam firmes para a realização do Eita. Foi tudo feito com carinho, respeito ao público e criatividade”, ressaltou Aldeni.

Som automotivo

Pela primeira vez no carnaval de Iturama, a prática do som automotivo foi autorizada no sábado, domingo e na terça-feira em um trecho da avenida que foi interditado. Os proprietários dos veículos realizavam um cadastramento prévio para poderem participar do evento. Ao total, foram feitos 69 cadastros de carros de Iturama e da região que vieram prestigiar o evento.

Carnaval 5 1

Confira mais fotos do último dia de Carnaval⁠

Carnaval 5 3Carnaval 5 4
Carnaval 5 5Carnaval 5 7