Final da 2ª Copa Triângulo de Futebol - Lourival Nunes de Oliveira

final da copa e premiacao 16
No último sábado, dia 09 de novembro, aconteceu a semifinal e final da 2ª Copa Triângulo de Futebol no Estádio Osmar Amaral (Campo do Jacó) no bairro Antônio Bráulio em Iturama.

A equipe de Planura consagrou se campeã da competição ao vencer de virada por 2 gols a 1 a equipe da cidade do Prata. A equipe anfitriã de Iturama conquistou a terceira colocação ao vencer Campo Florido por 03 gols a 0 na disputa pelo terceiro e quarto colocados.

O atacante ituramense, Pedro Otávio conquistou a artilharia da competição ao balançar as redes adversárias por 05 vezes. O Goleiro menos vazado da competição foi o Gustavo Freitas da equipe de Iturama que não sofreu nenhum gol no campeonato. O jogador Renan, meia esquerda da cidade do Prata levou o troféu de revelação.

A 2ª Copa Triângulo de Futebol foi realizada através de Ação Parlamentar do deputado federal Zé Silva com recurso da Secretaria Especial do Esporte - Brasília - DF, no valor de R$ 150.000.00 e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Iturama, através do Prefeito Anderson Golfão e vice Cidinha Longo. Com o suporte da Secretaria Municipal de Esportes e lazer, através do Secretário Juliano Dantas e Câmara Municipal de Vereadores.

Realizada em 09 etapas, a Copa contou com equipes de 12 cidades convidadas, envolvendo atletas de 10 a 12 anos, onde o critério para o atleta atuar, deveria estar devidamente matriculado na escola de sua cidade.

Foram oferecidas as equipes: 02 Uniformes Completos e Padronizados, Caneleiras todos Atletas, transporte gratuito, alimentação, lanches, sorteio de Brindes, agua mineral, 01 Bola Topper a cada Equipe, arbitragem, bandeiras e ainda foram contratados serviços de: seguranças, maqueiros, mesários, gandulas, banners, faixas, Propaganda Volante, som no Estádio, locutor oficial, filmagem, tendas, banheiros químicos, cercamentos e divulgação em jornais, rádios, sites e revistas.

Troféus do 1º ao 4º Colocado, artilheiro, goleiro menos vazado, atleta revelação e medalhas.

O Campeonato contou com a participação de vários observadores técnicos, sendo eles: João Paulo Técnico Oficial do Flamengo, Reginaldo (Santos), Tupã (cruzeiro) e Leiva (Fluminense) e ainda com as presenças ilustres do ex-atletas - Maurinho (ex-Santos, Cruzeiro e Seleção Brasileira), Narciso (ex-Santos e Seleção Brasileira), Athirson (ex-Flamengo, Seleção Brasileira) e Motorzinho pai atacante Willian Bigode.

Todas as rodadas foram realizadas com entrada franca aos torcedores e na primeira edição da Copa Triângulo foi realizada no ano de 2018 pelo município de Limeira do Oeste e a equipe de Itapagipe foi a grande Campeã.

CONFIRA AS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO

final da copa e premiacao 1