Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa realiza solenidade de colação de grau 15º Turma do curso Técnico em Agricultura

formatura agricola
Aconteceu no último dia 17 de dezembro a solenidade de Colação de Grau dos alunos que cursam Educação Técnica de Nível Médio- Habilitação em Agricultura da Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa.

A solenidade iniciou com a composição da mesa de honra e em seguida com a chamada nomina de todos os formandos, que entraram emocionados acompanhados de seus familiares.

Estiveram presentes no evento o diretor da Escola Rodrigo Carreon, a vice-diretora Gisdeny, Coordenadora Pedagógica Clarice Dame e os professores do Técnico da referida escola. Contamos ainda com a presença da Supervisora de Ensino dos Anos Finais e Técnico, a senhora Luzia Magna Soares Alvarenga, que na oportunidade representou o Secretário de Educação Milton Junior Marrega. O Vereador Sergio Bento e seu irmão Antonio Bento participaram da solenidade e emocionados falaram da importância da escola e relembraram do saudoso patrono da escola, Sr Alípio Soares Barbosa.

Participaram, de forma festiva, a família e amigos dos formandos. O momento foi de muita alegria e glória, pois marcou o encerramento de mais uma etapa e ficando o sentimento de dever cumprido.

A turma teve como padrinho o professor Ricardo Aparecido de Lima que acompanhado do diretor Rodrigo Carreon fez a entrega dos certificados de conclusão do curso.

O evento registra a entrega de 16 profissionais para a comunidade de Iturama. Mais uma turma de Técnico Agrícola que contribuirá para o desenvolvimento deste setor em nossa região.

A Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa, juntamente com todos os professores e funcionários agradecem a comunidade e todos que depositaram a confiança em nosso trabalho.

A cada turma formada, a Escola Agrícola dá mais um passo na sua missão de promover a cidadania e disseminar o saber.

Na oportunidade queremos comunicar que nossas matrículas para o Curso Técnico Agrícola 2020 e Ensino Fundamental estão abertas.

“Parabéns aos alunos e familiares por esta conquista, além de toda a equipe que tornou possível este momento”.