Escola comemora 50 anos com eventos festivos

DSC_2946.jpg

Murais intitulados “50 anos construindo uma história”, passeata comemorativa e sessão cívica marcaram as cinco décadas da instituição de ensino

Todo morador de Iturama tem uma lembrança da escola EM José Tiago de Queiroz que neste mês comemora 50 anos de sua instalação (Jubileu de Ouro). Seja uma professora, uma diretora, uma colega de sala de aula ou até mesmo uma lição de casa si mesmo ou de algum parente.

Para relembrar parte das cinco décadas de história a direção e a equipe pedagógica prepararam três eventos comemorativos que se estenderam durante a semana passada, encerrando na sexta-feira: Murais “50 anos Construindo História” (durante toda semana); Passeata Comemorativa (dia 9 de abril, nas imediações da escola); Sessão Cívica (dia 9 de abril, no galpão da escola).

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho acompanhado da primeira-dama Poliana Correa Queiroz esteve presente na saída dos alunos para a passeata e aproveitou para visitar os murais onde estiveram estampados fotos de ex-alunos e ainda uma linha do tempo com retratos das ex-diretoras da instituição de ensino sendo finalizado com a educadora Eliane Rufino, atual diretora e responsável pela organização das festividades.

Lembrança

Dentre as diretoras, está dona Iracy Costa Pádua, mãe do ex-vereador Nilo Cláudio da Costa Pádua, ambos falecidos. Durante anos ela esteve à frente do cargo e por isso o prefeito dedicou homenagem ao encaminhar para a Casa de Leis projeto pedindo que a nova creche em construção no bairro Alcides Veríssimo leve seu nome para relembrar sua dedicação no setor educacional e o Jubilei da escola a qual ela fez parte no durante anos.