Encerramento do curso de confecção de bonecas de pano da Secretaria de Cultura de Iturama

bonecas 14
No dia 12 de dezembro aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura o encerramento do Curso de Confecção de bonecas de pano ministrado pela Elaine Souza oferecido gratuitamente.

De acordo com a Diretora da Casa da Cultura, Prof. Zilá Queiroz Barbosa Serafim e Silva, “trabalhar com artesanato é muito prazeroso e poucas pessoas sabem o bem que pode fazer em nossas vidas, funciona como terapia ocupacional, combate ao estresse e ainda pode gerar uma renda extra. Há uma troca de dons, habilidades e saberes em prol de crianças e idosos que vão receber as bonecas”, relatou.

Zilá ainda acrescentou que foram momentos agradáveis, produtivos e de muito aprendizado e que foi possível graças ao empenho da Voluntária Elaine Souza e todos as alunas e professoras envolvidas e que as várias bonecas que foram confeccionadas serão doadas a crianças que estão hospitalizadas.

O Evento contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura Ilma Rodrigues Lima Alves. “Estou muito feliz em presenciar o resultado dos trabalhos. Quero agradecer imensamente cada pessoa envolvida neste projeto maravilhoso, ” destacou Ilma.

Em 2020, a diretora, Zilá Queiroz, pretende ampliar esse curso para beneficiar o maior número possível de pessoas.

"BONECAR" pode fazer muita gente feliz.

CONFIRA AS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO

bonecas 1