Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens em Iturama e Alexandrita

IMG 0761
A Prefeitura de Iturama realizou nessa quarta-feira (08) uma série de homenagens pelo dia Internacional da Mulher.

Durante todo o dia foram desenvolvidas ações que visavam lembrar a data especial e prestigiar cada mulher.

Mulheres do Campo

Como forma de valorizar e prestigiar as mulheres o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iturama (SPRI) realizou o 1º Encontro para Mulheres do Campo. A Secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni, participou do evento representando a administração municipal. Foram palestras educativas e serviços voltados exclusivamente para as mulheres. O evento aconteceu no Salão Paroquial de Alexandrita e contou com a presença de autoridades e representantes femininas das instituições do município.

IMG 0586IMG 0624

Homenagem às servidoras

As servidoras da Prefeitura de Iturama também foram lembradas na data. Paula Picchioni e a secretária de Cultura, Aldeni Janones, visitaram algumas secretarias e realizaram uma homenagem no Centro Administrativo, além de também visitarem e parabenizarem as servidoras da Câmara de Vereadores.

IMG 0657IMG 0663
IMG 0687IMG 0739

Passeio Ciclístico

Para encerrar as comemorações foi realizado um Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade. As mulheres do grupo ItuBikers percorreram cerca de 10km para celebrar a data especial como também divulgar a prática do ciclismo no município. A Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Esportes, apoiou a iniciativa.

IMG 0787IMG 0821