Começaram as aulas gratuitas do Projeto Maurício Vôlei

WhatsApp Image 2017-03-07 at 16.49.51Começou nesta semana as aulas do Projeto Maurício Vôlei.

O projeto é realizado por meio de uma parceira entre a Prefeitura de Iturama e o campeão olímpico Maurício Souza, da Seleção Brasileira de Vôlei. Jovens de 10 a 17 anos participam do projeto, que ainda tem vagas disponíveis aos interessados. As inscrições e as aulas são gratuitas e acontecem no Ginásio Poliesportivo José Tomaz Filho (Zé Tomaz). O intuito do prefeito Anderson Golfão é que as ações esportivas de outras modalidades também sejam desenvolvidas nas quadras dos bairros.

O projeto Maurício Vôlei tem o propósito de fomentar o surgimento de novos talentos no esporte, mas também de ser uma ferramenta de ação social. “Com esse projeto nós tiramos algumas crianças e adolescentes das ruas, damos a eles um ambiente saudável de interação com outros jovens e ainda preparamos eles para outros desafios da vida”, disse o secretário de Esportes João Carlos da Costa, o professor Carlin.

As aulas serão realizadas das 8h às 11h e das 14h às 19h. “Quem estuda de manhã pode vir à tarde e vice-versa. Estamos prontos para atender toda essa demanda”, ressaltou Carlin.

De acordo com o secretário de Esportes, conforme orientações do prefeito Anderson Golfão, a ideia é levar esportes como o futebol, handebol e o vôlei para as quadras poliesportivas dos bairros afastados dos ginásios do município. “Para que os jovens não tenham que atravessar a cidade para praticar esportes, nós vamos levar o esporte para mais próximo da residência deles”, finalizou o professor Carlin.

Projeto Maurício Võlei 1