Crianças e adolescentes participantes do serviço de convivência desenvolvido pelos CRAS Bom Sucesso e Magnólia Azambuja visitam a prefeitura de Iturama

cras na prefeitura 6
Em comemoração aos 71 anos de emancipação de Iturama, as equipes dos CRAS Bom Sucesso e Magnólia Azambuja surpreenderam o prefeito Anderson Golfão e a vice-prefeita Cidinha longo ontem (26), proporcionando a visita das Crianças e adolescentes participantes do serviço de convivência que foram a prefeitura em dois momentos, as 10 e 15 horas para homenagear a cidade e o prefeito.

Eles cantaram o Hino do Município e ainda fizeram a entrega de presentes ao prefeito Anderson e a vice Cidinha. Emocionado, o Anderson convidou a todos para conhecer o gabinete, onde ele falou do trabalho desenvolvido na prefeitura em beneficio a comunidade, em seguida foi servido um lanche.

O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido à fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

O principal serviço que o CRAS desenvolve é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e melhoria de sua qualidade de vida.

cras na prefeitura 1

cras na prefeitura 2

cras na prefeitura 4

cras na prefeitura 6

cras na prefeitura 3

cras na prefeitura 7

cras na prefeitura 5

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.