Creche escola “Dona Abadia” atenderá mais de 100 crianças

IMG 2582

A partir desta segunda-feira, 14 de julho, entra em funcionamento mais uma creche escola em Iturama. O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Maria Abadia das Dores Soares” (Dona Abadia) no residencial Dr. Diógenes de Souza abre as portas para receber 120 crianças também dos bairros vizinhos.

Inaugurada em janeiro deste ano, esta é a segunda unidade de Educação Infantil que o prefeito Cláudio Burrinho entrega à moradores dos bairros mais distantes do Centro. Construída em parceria entre FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Prefeitura a creche amplia a capacidade de atendimento nos Centros de Educação Infantil.

A vendedora Andreia Teodoro de Souza, uma das mães que garantiu vaga para o filho, disse que a creche próxima à sua residência vai oferecer tranquilidade para que ela possa trabalhar. “Sei que aqui ele será bem cuidado, além da estrutura ser adequada para nossos filhos,” reconheceu a moradora do bairro Amazonas.

Outra mãe que fez questão de conhecer a unidade no ato da matrícula foi a atendente, Rosa Maria Alves. “Como ele tem dois anos vai ficar aqui o dia todo. Obrigado prefeito por investir na educação das nossas crianças,” agradeceu.

O CEMEI conta com salas de aula, brinquedoteca, salas para serviços administrativos, banheiros, refeitório, parquinho, cozinha para atender as 10 turmas de crianças divididas em dois períodos: Integral (2 a 3 anos) e Parcial (4 a 5 anos), de acordo com a diretora Elisabete Vieira de Freitas.