Corpo de Bombeiros

12007283_1074488639229182_258585887_n-1.jpg

Locais são avaliados para instalação da sede definitiva

Burrinho e o chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Coronel Hélder Ângelo e Silva visitaram possíveis áreas

Quando o Corpo de Bombeiros de Iturama foi inaugurado em dezembro de 2014, o prefeito Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho garantiu que a Administração Municipal se mobilizaria nos próximos meses para instalar o pelotão em sede própria. A consolidação deste projeto já está em andamento e no último dia 8 foi discutida por ele e pelo Chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Hélder Ângelo e Silva em visita a Iturama.

Ainda no gabinete, o prefeito enumerou para Silva os possíveis locais onde poderia ser instalada a unidade, entre eles a Vila Olímpica por sua ampla extensão e localização. Após essa recepção, ambos foram até as áreas citadas e decidiram definir a nova sede em novos encontros. “O assunto requer bastante avaliação, iremos discuti-lo com mais critério,” explicou Burrinho.

Desenvolvimento

A instalação do Corpo de Bombeiros em Iturama significou uma nova realidade para o desenvolvimento do município, sobretudo para o setor de segurança pública. Com a implantação, Iturama entrou para o seleto número das 60 cidades de todo o estado de mineiro a ter uma unidade.

A conquista também resultou na agilidade dos serviços prestados pela corporação aos moradores de Iturama, Limeira do Oeste, Carneirinho e União de Minas que até então dependiam do pelotão da cidade de Frutal.

Da Assessoria