Constituída a Associação dos Moradores de Empreendimentos de Interesse Social

DSC_3764.png

Mais um passo

Mais um importante passo foi dado no Programa de Trabalho PTTS (Programa de Trabalho Técnico Social) em benefício aos moradores dos empreendimentos contemplados com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Minha Casa Minha Vida. Na noite de sexta-feira, 11, foi realizada uma Assembleia na qual, formalmente, constituiu-se a Associação dos Moradores de Empreendimentos de Interesse Social de Iturama (AMEIS).

Integram esta associação os bairros Dr. Diógenes de Souza, Alcides Veríssimo I, II e II, Vera Lúcia Elias I e Nico Garcia. O encontro realizado no centro comunitário “Zé Branquinho” elegeu os membros da diretoria, conselho fiscal e diretor de projetos sociais. “Agora ela irá para a etapa de registro dos cartórios para emissão do cartão CNPJ, mas as atividades já iniciaram,” afirmou o diretor administrativo da GTE, Eduardo de Souza Dias.

A assistente social da empresa, Elizamar José de Oliveira ressaltou que criação dela extingue a associação do bairro Dr. Diógenes de Souza e passa a ter apenas uma para os seis bairros. Entretanto, para que ela atenda de forma igualitária todos os empreendimentos, será montado um núcleo em cada um e neles os líderes levantaram os problemas e sugestões que, posteriormente, serão levados à associação. Ela por sua vez, irá repassar as demandas para a empresa viabilizar o projeto.

O diretor anunciou que já está na pauta da AMEIS uma reunião com o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho para apresentar todos os membros dela e levar os pleitos das comunidades. Abaixo a relação dos membros da associação.

José Aparecido Gonçalves- Zé Branquinho

Vice-presidente