Com apoio da Prefeitura, pelotão inaugura nova sede

Meio Ambiente e Trânsito

Localizada na área central da cidade, novas instalações do 7º pelotão Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário vai oferecer mais segurança a comunidade e comerciantes

O apoio financeiro da Prefeitura de Iturama e de outros 34 parceiros da cidade e da região possibilitaram a execução das obras de reforma e ampliação da nova sede do quartel do 7º pelotão Meio Ambiente e Trânsito na avenida Campina Verde, nº 1.342, inaugurada na manhã de sexta-feira, dia 8 de outubro.

A cerimônia foi iniciada com a benção proferida cônego Luis Antônio de Moraes e pelo padre José Carlos Alexandre da Silva. Em seguida, o comandante do pelotão sargento Vandevaldo José Oliveira iniciou o seu discurso. “Nosso intuito foi o de trazer a esse centro presença permanente da polícia militar, proporcionar de forma objetiva e subjetiva segurança pública a todos na busca pela tão sonhada paz social,” garantiu o comandante do pelotão.

Como um dos colaboradores do projeto, o Juiz Federal do Trabalho Alexandre Martins Chibante dirigiu elogios ao trabalho do comandante para a realização da obra e também a empresa executora, a Projecar. “Agora todos os militares passam a ter uma estrutura digna para desenvolver o trabalho excepcional que já fazem.”

Indicado para falar em nome das entidades parceiras da iniciativa, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Cláudio Burrinho salientou a localização do pelotão. “Vai dar mais segurança a todos nós, principalmente aos comerciantes e bancários desta região onde o fluxo de pessoas é muito grande,” avaliou.

Ao fechar os pronunciamentos, capitão Maurício Giovanni Ferreira Batista, representando o comando da 5ª companhia PM Independente de Meio Ambiente Trânsito se disse surpreso com a mobilização da sociedade. “Feliz de estar aqui nessa terra que dentre as prioridades enfatiza a segurança pública.”
Segurança pública

Atualmente a segurança é a 2ª maior preocupação dos brasileiros e por isso está entre as prioridades da Administração municipal de Iturama. Tanto que Burrinho é o prefeito que mais investiu no setor em toda microrregião. Durante sua fala, ele falou sobre o resultado positivo das parcerias. “Todos os nossos convênios são focados com todo comando das polícias e bombeiro”.

Ele citou o que a Administração fez nos últimos sete anos. “Conseguimos sedes próprias para a 3ª Companhia de Polícia Militar assim como da Civil, conquistamos o Corpo de Bombeiros e a Comissão Permanente da Banca Examinadora e em breve o Posto de Identificação estará em funcionamento. Tudo isso, para que a nossa população tenha mais tranquilidade e conforto”.