Coletiva de Imprensa direto do Gabinete do Prefeito Claudio Burrinho sobre: SOS Rio Grande do Sul

A solidariedade é uma das mais belas expressões da humanidade, e quando diversas instituições se unem em prol de uma causa nobre, os resultados podem ser extraordinários.

Em um gesto exemplar de cooperação e empatia, a Prefeitura Municipal de Iturama, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro Campus Iturama (UFTM), a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Educação, escolas municipais e particulares, como o Objetivo e o Anglo, o Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama (SPRI), a Guarda Mirim, a Associação Comercial e Industrial de Iturama (ACIITU) e os Correios uniram suas forças para auxiliar o estado do Rio Grande do Sul em um momento de extrema necessidade.

Após uma forte chuva que assolou o estado gaúcho, deixando inúmeras pessoas desabrigadas e em situação de vulnerabilidade, o Brasil e o mundo mobilizaram-se em uma grande corrente de solidariedade. Nesse contexto, a cidade de Iturama não ficou indiferente e decidiu agir.

A ação conjunta visa arrecadar alimentos, roupas, rações para animais e qualquer outro item que possa amenizar o sofrimento das vítimas do desastre natural. Cada doação, por menor que seja, representa um gesto de amor e apoio aos nossos irmãos do sul.

Na manhã desta terça-feira (14) de maio, a Prefeitura Municipal de Iturama foi palco de uma emocionante coletiva de imprensa, onde o prefeito Claudio Burrinho expressou seu profundo apoio à causa e destacou a importância da solidariedade em momentos difíceis como esse. Os Correios, por sua vez, comprometeram-se a transportar todas as doações angariadas durante a ação, garantindo que cheguem de forma segura e eficiente aos necessitados no Rio Grande do Sul.

É inspirador testemunhar o poder da união e da generosidade quando diferentes setores da sociedade se unem em torno de um objetivo comum. Que essa iniciativa sirva de exemplo e inspire outras comunidades a se mobilizarem em prol do bem-estar e da dignidade de todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica. Juntos, somos mais fortes. Juntos, podemos fazer a diferença.

CONFIRA A COLETIVA COMPLETA ABAIXO