Campanha Antirrábica 2011 é suspensa pelo ministério da saúde

Campanha Antirrábica 2011 é suspensa pelo Ministério da Saúde

A Campanha de vacinação antirrábica 2011 em Iturama-MG estava marcada para o mês de setembro. Entretanto, a Secretaria Estadual emitiu um documento suspendendo a campanha por tempo indeterminado.

Segundo o documento nº14/2011–CGDT/DEVEP/SVS/MS em função de eventos adversos ocorridos com a vacina contra raiva canina e felina em 2010, o Ministério da Saúde (MS),definiu junto ao laboratório responsável pelo fornecimento da vacina (TECPAR), a realização de novas análises laboratoriais no imunobiológico produzido, além de ensaio clínico, previamente à sua utilização em campo.

Desta forma, comunicou que haverá atraso no cronograma de entrega das vacinas, inviabilizando a execução da programação definida para o Estado de Minas Gerais.

Dada a importância da vacinação de cães e gatos como medida de prevenção e controle da raiva humana e a necessidade de elevadas coberturas vacinais, o Ministério da Saúde estabeleceu alguns estados como prioritários (MA, CE, PE, PA, PI, RN, PB, BA, AL, SE e MS) e o estado de Minas Gerais não está incluído.

A suspensão foi feita por tempo indeterminado e por essa razão a campanha não será realizada em setembro como o previsto.

A Prefeitura de Iturama e o Centro de Controle de Zoonoses agradecem a compreensão de todos e avisam que estarão divulgando a nova data da Campanha de Vacinação assim que possível

Mais informações pelo telefone: 3411-9594 ou na Rua Ituiutaba, 1198, Bairro Boa Vista.

Assessoria de comunicação

34-34119512