Burrinho recepciona primeiros alunos da UFTM

DSC_2227.jpg

Acompanhado da primeira-dama Poliana, prefeito falou sobre a importância da universidade para Iturama

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho acompanhado da primeira-dama Poliana Correa Queiroz e dos professores recepcionou os primeiros alunos das turmas de Ciências Biológicas e Química da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) Campus de Iturama. O gestor aproveitou a aula inaugural e falou sobre a importância da faculdade.

“Estamos em pleno desenvolvimento, e a vinda da universidade federal representa um passo muito importante para a nossa Educação,” considerou Burrinho ao citar momentos históricos e, em seguida narrando à época que ingressou no curso de Odontologia.

“Eu e meus irmãos tivemos a oportunidade que muitas pessoas não tiveram de ingressar no Ensino Superior a alguns anos atrás. Decidi assim que me formei atuar na área pública e então retornei a minha cidade. Por isso espero que todos sejam bem-vindos a nossa Iturama que é tão acolhedora” finalizou o prefeito.

O diretor geral Pro Tempore, Fabrício Aníbal Corradini lembrou que neste dia 9 começam as incrições para o vestibular que visa à preencher as 50 vagas remanescentes, sendo 25 para cada curso. “Interessados podem entrar no site e se inscrever até o dia 11 de março,”convidou Corradini.

Ele aproveitou a oportunidade e destacou o comprometimento da atual gestão para a instalação da universidade. “A Prefeitura de Iturama contribui, e vai continuar contribuindo para atingirmos sua plenitude em Iturama, essa é uma conquista a nível regional.”

Primeiros alunos

O compromisso feito com o deputado federal Aelton Freitas foi cumprido pelo contador Luis Aparecido Osório, de 62 anos. “Eu disse para ele há 10 anos que se a universidade viesse para Iturama eu faria parte da primeira turma,” justificou o aluno do curso de Ciências Biológicas que volta às salas de aulas após 35 anos. “Fiz o Enem e desbanquei muitos jovens, e me inscrevi no Sisu e fui classificado na segunda chamada.”

Bem acolhido. É assim que está se sentindo o estudante da turma de Química, Pedro Henrique Silva Costa, de Belo Horizonte. Longe do agito da cidade grande e da família o jovem que optou em abandonar a capital elogiou a cidade. “Vi que ela é pequena, mas bem organizada, está em crescimento.”

Ele que também é técnico em Química diz que o trabalho do prefeito Burrinho e dos deputados vai transformar a cidade mais atrativa aos universitários. “São poucas cidades que tem uma universidade federal e se Iturama a recebeu é porque tem um grande potencial,” reconheceu Costa que já está dividindo uma casa com outra estudante.

Anexo-sem-título-00102.jpg
“Fiz um compromisso com o deputado Aelton, eu disse que se a faculdade viesse para Iturama faria parte da primeira turma” – explicou Luis Aparecido Osório, aluno do curso de Ciências Biólogicas.

foto-3-Pedro-henrique-Silva-Costa.jpg
“São poucas cidades que tem uma universidade federal e se Iturama a recebeu é porque tem um grande potencial,” reconheceu Pedro Henrique Silva Costa, estudante do curso de Química.