Burrinho e Aelton conseguem mutirão para CNH

carta.jpg

Banca examinadora de Frutal realizará 100 exames práticos no dia 21 de março para categorias B,D e E

O trabalho conjunto do prefeito de Iturama Cláudio Burrinho e do deputado Aelton Freitas com a Polícia Civil resultou em mais uma ação positiva para a comunidade de Iturama e região. No dia 21 de março, a Banca Examinadora de Frutal realizará 100 exames práticos para as categorias B, D e E aos alunos devidamente matriculados nos CFC (Centro de Formação de Condutores).

O delegado regional de Frutal e presidente da banca examinadora, Osório Tértius Silva Oliveira disse que os exames extras também foram um pedido dos próprios proprietários das autoescolas alegando grande demanda dos exames de rua. “O prefeito e o deputado ficaram sensibilizados com a situação deles e nos procuraram junto a Polícia Civil,” confirmou.

Ainda segundo ele este número expressivo de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em andamento se acumula devido à 3ª Delegacia Regional de Frutal ser a única de todo Estado de Minas Gerais a atender mais de uma regional. “Atendemos Iturama e Frutal com apenas dois examinadores, enquanto no passado este número era de cinco,” justificou.

O examinador Durval Tomaz Tavares explicou que os 100 exames serão voltados as maiores demandas dos CFC. “Metade serão para categoria B e a outra metade para D e E,” anunciou o examinador falando sobre urgência de muitas pessoas em mudar de categoria devido a trabalhos nas usinas.

O candidato interessado precisa agendar previamente o teste na autoescola a qual está matriculado e estar qualificado para realizar esta etapa do processo. O exame será realizado na rua Centralina com a rua B em frente à AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) durante todo o dia.

O delegado mencionou o empenho do prefeito e do parlamentar. “Eles são grandes parceiros da Polícia Civil, além de pessoas públicas são comprometidos com as questões sociais,” analisou.

Para Burrinho a Prefeitura tem conseguido garantir os serviços essenciais em carência no município. “Conseguimos trazer um mutirão para emitir carteiras de trabalho nos dias 28 e 29 de março e agora mais esta grande ação. Estamos em busca de solucionar estes problemas que afetam diretamente nossa população,” destacou o gestor ao comunicar que em breve as emissões das identidades devem ser feitas pela própria Administração.

Prefeito e delegado de Frutal lembraram de agradecer o deputado Aelton, Polícia Civil e ainda os examinadores Durval Tomaz Tavares e Samuel Lima pelo trabalho que será realizado fora do horário de expediente.