Burrinho inicia posse dos aprovados no concurso público

DSC_3953.png

Prefeitura de Iturama

Primeiro grupo de servidores nomeados que assinou o termo de posse elogiou transparência do processo; 284 aprovados foram convocados

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho e o vice Olegário Lima deram posse ao primeiro grupo de servidores nomeados no concurso público da Prefeitura nos dias 14 e 15, no gabinete. Este é mais um ato de transparência e competência da atual gestão.

Inicialmente foram convocados 284 candidatos nos diversos níveis. A chamada está sendo feita de acordo com a disponibilidade de vagas em cada setor. Ao receberem os servidores para a assinatura do termo de posse, Burrinho e Olegário manifestaram satisfação em retomar a confiança dos moradores em um processo tão complexo como este.

A mesma opinião foi compartilhada pelos candidatos empossados ao terem certeza de que o concurso aconteceu como prometido pela Administração Municipal. “A gente precisava que ele passasse essa confiança para nós. Desde o ínicio acreditei e passei em terceiro lugar. Agora vou poder dar segurança aos meus filhos,” comemorou Arielma Paulino da Silva Diogo, nomeada para o cargo de Agente de Serviços Gerais.

Funcionária contratada pelo município há nove anos, a nutricionista Cristina Fátima Urzedo Ribeiro demonstrou descontentamento com as gestões passadas. “Participei de dois concursos, o último eu ainda fazia faculdade e ele foi cancelado. Pra mim, é um sonho realizado e sei que teria estabilidade,” afirmou.

Depois de morar fora por 10 anos, Ana Letícia Domingos de Deus Silva disse que está realizada com a oportunidade de retornar a Iturama e ainda exercendo sua profissão. “Estou muito feliz em trabalhar com a população da minha cidade.” A médica que irá atuar em um dos setes Programas Saúde da Família (PSFs) destacou o trabalho do Governo Municipal nesta iniciativa. “Não restou dúvida. Foi feito por uma empresa muita respeitada e conhecida”, acrescentou.

Assim como eles, todos os demais candidatos que assinaram o termo de posse nos dias 14 e 15 elogiaram a postura do prefeito e vice. Admitiram que a prova objetiva foi realmente difícil, mas concordaram que as pessoas que se prepararam conseguiram passar.

Ao dialogar com os novos funcionários efetivos, Olegário e Burrinho relembrando que foram muito questionados sobre a lisura do concurso. “As pessoas nos encontravam na rua e diziam que não acreditavam que seria uma iniciativa limpa, muitos duvidaram e preferiram não participar. Agora está aí nossa resposta. O Ministério Público não recebeu nenhuma denúncia e quem acreditou no nosso trabalho, estudou e passou agora faz parte do nosso quadro de funcionários.”

Sobre o concurso

Desde o anúncio do certame, Burrinho e Olegário prometeram que a realização do concurso seria feita de forma séria e transparente diferente do que aconteceu com outros gestores, onde foram constatadas irregularidades e consequentemente ocasionando o cancelamento. A primeira iniciativa feita para evitar situação semelhante foi à contratação da empresa organizadora. Com mais de 30 anos de experiência na área, a Fumarc- PUC de Minas ficou responsável pelo concurso.

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antônio

DSC_3961.png  DSC_3818.png