Burrinho assina ordens de serviço para quatro obras

Anexo-sem-título-00124.gif

Serão investidos R$ 3.302.809,44 na
reforma da rodoviária, construção de
calçadas no entorno do cemitério∕
calçamento do estacionamento do velório,

edificação do CTT (Centro Municipal de
Capacitação Técnica do Trabalhador e de
uma escola municipal no distrito de Alexandrita

Cumprindo compromisso de aplicar os recursos que seriam para o carnaval em obras, no ínicio desta semana, em seu gabinete, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) assinou ordens de serviço para ínicio de quatro novas obras para o dia 21 de março. Três delas contemplam o Município e uma o distrito de Alexandrita. Os investimentos totalizam R$ 3.302.809,44.

A rodoviária municipal “Hélio Costa” será toda reformada com recursos próprios (R$ 283.258,00). Para a construção da calçada do entorno do cemitério Bom Pastor e do calçamento do estacionamento do velório municipal “José Pádua Sobrinho”, o Governo Municipal conseguiu o valor de R$ 132.004, 49 por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP.

Já a construção do Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador com alojamento, o CTT, na Vila Olímpica foi uma conquista do Juiz Federal do Trabalho, Alexandre Martins Chibante grande parceiro da Administração Municipal. “É uma verba de R$ 1.398.557,25 que ele conseguiu do Ministério Público do Trabalho da 3ª Região,” descreveu Cláudio Burrinho.

O distrito de Alexandrita também foi incluído nesta etapa de obras. Lá, será construída uma escola municipal subsidiada pelo Governo Federal com R$ 1 milhão e R$ 488.989,70 do FUNDEB (Fundo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação –)- PAR (Plano de Ações Articuladas).

“Estamos cumprindo com a população o que tínhamos combinado. É desta forma que o nosso governo busca alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pensando no bem comum. Estamos atingindo esse objetivo,” admitiu o gestor municipal de Iturama que adiantou a abertura do processo licitatório de outro projeto de infraestrutura muito esperado pela população.

“Devo assinar ainda esta semana a ordem de serviço para o recapeamento do bairro Itália, trechos críticos do Jardim América, São Miguel e toda Avenida José de Freitas Nunes para ao ínicio ainda no mês de março. A empresa que ganhou foi a Bitragem Triângulo Construções da cidade de Uberlândia,” anunciou.

Área rural

No que diz respeito à limpeza do mato, podas, tapa-buracos na cidade e manutenção das estradas rurais Burrinho esclareceu que todos esses serviços já foram retomados e, que, precisaram ser interrompidos devido ao volume de chuvas dos últimos dias. “Fizemos um levantamento dos mata-burros com problemas e eles serão refeitos. Vamos iniciar também a recuperação das estradas para que os produtores possam fazer o escoamento dos produtos. Sabemos o quanto isso é importante para o pequeno produtor e para as famílias que moram na área rural.”

Salário do servidor em dia

Desde que se tornou prefeito de Iturama, em 2009, Cláudio Burrinho sempre priorizou o pagamento em dia dos servidores municipais inclusive antecipando o 13º e a folha de dezembro. No mês de fevereiro, a situação não foi diferente. “É uma forma de fazer com que o funcionário possa fazer uma programação da sua vida.”

Da Assessoria
Foto: Dyelen Oliveira