ATENÇÃO: HiperDia é Realizado no Distrito de Alexandrita

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, a Prefeitura Municipal de Iturama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Saúde, juntamente com a dedicada equipe da Unidade Básica de Saúde (U.B.S.) Alexandrita, realizou mais uma edição do HiperDia. Este evento, voltado para o acompanhamento e cuidado de pacientes hipertensos e diabéticos, tem se mostrado fundamental para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

Durante o HiperDia, os participantes tiveram a oportunidade de realizar diversos exames e consultas, visando monitorar suas condições de saúde e receber orientações adequadas para o manejo dessas doenças crônicas. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Iturama com a saúde pública e a qualidade de vida de seus cidadãos, oferecendo um suporte contínuo e especializado para quem mais necessita.

Além das atividades de saúde, o evento contou com uma palestra enriquecedora ministrada pela advogada Carolina Franco Garrido, representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A palestra, intitulada "O Direito de Envelhecer com Dignidade", abordou questões essenciais sobre os direitos dos idosos, ressaltando a importância do respeito, da proteção e da valorização dessa faixa etária.

Carolina Franco Garrido destacou em sua fala os direitos previstos na legislação brasileira que asseguram aos idosos uma vida digna, com acesso a cuidados de saúde, lazer, segurança e participação ativa na sociedade. A advogada também enfatizou a responsabilidade de todos, desde os familiares até os órgãos públicos, em garantir que esses direitos sejam respeitados e efetivados.

A realização do HiperDia, seguida pela palestra, demonstra a sinergia entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Iturama, trabalhando em conjunto para promover não apenas a saúde física, mas também o bem-estar social e emocional da população. Eventos como esse reforçam a importância de políticas públicas integradas e de ações que promovam a conscientização e o respeito aos direitos de todas as gerações.

A Prefeitura Municipal de Iturama reafirma seu compromisso com a promoção de uma vida digna e saudável para todos os seus cidadãos, especialmente para os idosos, que merecem cuidado, atenção e respeito. Iniciativas como o HiperDia e as palestras educativas são fundamentais para construir uma comunidade mais justa, informada e acolhedora.

Confira Algumas Imagens desta Ação: