A Saúde está Cada Vez Melhor.

O Hospital do Povo de Iturama está passando por um momento de grande transformação e desenvolvimento. Recentemente, a instituição começou a realizar cirurgias de baixa e média complexidade, incluindo procedimentos para o tratamento de varizes, o que representa um avanço significativo para a saúde da população local.

Essas novas possibilidades de atendimento cirúrgico são um marco para a cidade e trazem um alívio para muitos moradores que, antes, precisavam se deslocar para outros municípios em busca de tratamento adequado. A inclusão de cirurgias de varizes, por exemplo, atende a uma demanda importante, já que este é um problema de saúde comum e que afeta a qualidade de vida de muitos pacientes.

O prefeito Claudio Burrinho expressou grande satisfação com os progressos realizados no Hospital do Povo. Ele ressaltou a importância de oferecer à população um atendimento médico de qualidade e acessível. “É um orgulho ver o Hospital do Povo se tornando uma referência na nossa região. Queremos garantir que os nossos cidadãos tenham o melhor cuidado possível sem precisar sair da cidade,” declarou o prefeito.

Além das melhorias já implementadas, o prefeito Burrinho tem planos ambiciosos para o futuro do hospital. Ele pretende, antes de encerrar seu mandato, equipar o Hospital do Povo, para que no futuro conte com uma Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.). Essa iniciativa visa acabar com a necessidade de transferir pacientes graves para outras cidades, proporcionando atendimento emergencial adequado e salvando mais vidas.

O prefeito enfatizou que a instalação de uma U.T.I. é um passo crucial para consolidar o Hospital do Povo como um centro de saúde completo e autossuficiente. “Estamos trabalhando arduamente para garantir que o Hospital do Povo tenha todos os recursos necessários para atender nossa população com excelência. A instalação da U.T.I. é um compromisso que assumimos e que vamos cumprir,” afirmou Burrinho.

Com essas melhorias e a dedicação da administração municipal, o Hospital do Povo de Iturama está se tornando um verdadeiro pilar de saúde e bem-estar para a comunidade. As mudanças não só refletem um avanço nos serviços médicos oferecidos, mas também um compromisso contínuo com a qualidade de vida dos ituramenses.

CONFIRA O VIDEO