11ª Conferência Municipal de Assistência Social debate sobre “Garantia de direitos e o fortalecimento do SUAS”

IMG 5032Acontece nesta sexta-feira (28), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema escolhido para este ano foi “Garantia de direitos e o fortalecimento do SUAS”, com o lema “Organizar, Lutar e Resistir”. A ideia é ouvir propostas, sugestões e avaliar a política de assistência social. Usuários, entidades e representantes da sociedade civil devem participar e colaborar com os debates sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 07h30.

Durante a Conferência serão eleitos delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social. A realização é do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. “É o momento de debater e analisar tudo o que está sendo feito no SUAS e aquilo que podemos melhorar. Além disso, esse é o momento de lutar e resistir para que as conquistas de direitos não sejam perdidas, mas ampliadas”, ressaltou Wemerson Medeiros Santos (Chicão), presidente do CMAS.

Serão quatros eixos de análise para discussão. “Esses tópicos tratam de temas como a reforma da previdência, dos benefícios dos programas sociais e outras ações que beneficiam diretamente a vida das pessoas. Por isso, é fundamental a presença da nossa comunidade”, finalizou.