XXI Feira Cultural Iturama e Região Mostram seus Talentos é um Sucesso!

O dia 1º de maio em Iturama foi marcado pela tradicional "Feira Cultural Iturama e região mostram seus talentos".

O evento teve início às 8h da manhã com a animação da gloriosa Banda Municipal Santa Rosa de Lima e hasteamento das bandeiras.
Na cerimônia, o prefeito Cláudio Burrinho fez o seu pronunciamento juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Deleon.
O padre Juninho, pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, São Francisco e Santa Jacinta Marto e as irmãs Josefinas Débora e Raquel, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, distrito de Honorópolis, deram a bênção ao evento.
A Companhia de Reis Banda do Oriente, representada pelo maestro Doventino, fez uma apresentação e, em seguida, no palco principal, tiveram início as atrações com a abertura da banda do Colégio COC. Durante toda a manhã, aconteceram apresentações de diversas escolas do município, verdadeiros espetáculos artísticos que arrancaram aplausos do l público presente.

Entre as apresentações da tarde, tiveram destaque os grupos de catiras de Iturama e região, mostrando a força e a beleza da tradição. Também se apresentou na feira de 1º de maio o catireiro Quinzinho, morador de Estrela da Barra, distrito de Carneirinho.

Quinzinho é campeão de catira em diversas festas pelo Brasil. Júlio Mikiu, Secretário de Cultura do município, falou de sua alegria em realizar o evento e fez seus agradecimentos a todos que trabalharam incansavelmente para a realização do mesmo. O Prefeito Cláudio Burrinho também falou de sua satisfação pela realização da Feira Cultural.
A população compareceu em massa à Praça do Santuário, que ficou tomada por diversos expositores, diversificadas opções de alimentação e parquinho para as crianças. Já no fim de tarde e início de noite, se apresentaram, no palco principal, os cantores "pratas da casa" Felipe Honorato e Nícolas Soares, fechando com chave de ouro a "21ª Feira Cultural Iturama e região mostram os seus talentos".  Contamos também com a brilhante participação da cantora Rafaela Costa.

TEXTO: W.A. MÍDIA

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO: