Unidade Móvel do Hospital de Amor realiza exames de prevenção em Iturama e Alexandrita

carreta amor
A Unidade Móvel (Carreta) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII do Hospital de Amor, de Barretos, esteve no dia (06) em Alexandrita e no dia (07) no PSF do Bairro São Miguel em Iturama realizando procedimentos voltados para a saúde da mulher e do homem.

Em atendimento à solicitação da Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Carreta de Prevenção realizou os procedimentos, por dois dias, um dia estacionada em frente à unidade de Saúde em Alexandrita e o outro em frente a Unidade Básica de Saúde do Bairro São Miguel para a realização de exames de papanicolau para mulheres de 25 a 65 anos e exames de próstata para homens de 50 a 65 anos.

A Fundação Pio XII é oficialmente a entidade mantenedora do Hospital do Amor de Barretos.

Carreta é uma unidade móvel de prevenção

“E uma ação que estamos realizando em conjunto com a Rede de Combate ao Câncer em Iturama visando atender à saúde da mulher com exames de papanicolau, e os homens com exames de próstata com o objetivo principal de prevenir contra o câncer”, resumiu a secretária de Saúde, Dra. Rejane Queiroz .

Para esta ação específica da Carreta de Prevenção, “todos os procedimentos foram previamente agendados e as pessoas que receberam os atendimentos, já foram avisadas com antecedência para comparecer no dia e horário designados”, explicou a assessora de Saúde Familiar da SMS, enfermeira Cássia.

A enfermeira Cássia ressaltou que, “esta ação não é aberta ao público em geral, mas é destinada especificamente às mulheres e homens que aguardavam por estes exames, extremamente importantes, para a prevenção do câncer”, frisou.

Nos procedimentos oferecidos foram atendidas 50 mulheres e 40 homens. Enquanto alguns profissionais realizavam os exames na carreta, outros estavam dando um treinamento aos profissionais da saúde do município no PSF Rui Gomes.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO NESTE-LINK