Secretaria de Saúde recebe visita de vereadores

IMG 0038A Secretaria de Saúde recebeu, ontem, a visita dos vereadores Carlito, Paulinho Dias e Fabrício Amaral.

No encontro com o secretário de Saúde Juliano Dantas, a pauta foi sobre os serviços oferecidos pelo Hospital do Povo e pelos Postos de Saúde da Família (PSF’s) em todo o município. Os vereadores ouviram demandas existentes e se colocaram à disposição para apoiar projetos que irão melhorar ainda mais os atendimentos prestados à população. A avaliação é positiva sobre a atuação da Secretaria da Saúde nos primeiros 40 dias de nova gestão. Alguns médicos também participaram da reunião.

O secretário de Saúde, Juliano Dantas, destacou que a participação dos vereadores é fundamental para alcançar bons resultados em prol da população. Segundo o secretário, hoje o município investe nos serviços de atenção básica, uma recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. “Hoje, a saúde é feita preventivamente, na atenção primária, ou seja, nos PSF’s. É nisso que vamos investir para desafogar e dar ainda mais qualidade nos atendimentos realizados no Pronto Socorro”, afirmou.

O vereador Carlito ressaltou que esse é o cumprimento do trabalho de um vereador e que do outro lado os serviços prestados pela Secretaria de Saúde estão sendo desenvolvidos com o empenho e dedicação dos funcionários. “Já é possível perceber uma melhora significativa nos atendimentos feitos aqui. A avaliação é sempre positiva e quem ganha com isso é o povo”, afirmou.

Também presente na reunião o vereador Fabrício Amaral destacou que o secretário Juliano Dantas não tem medido esforços para dar qualidade ao setor de saúde de Iturama e região. “A administração tem contribuído muito para que nossa população tenha garantida o seu direito à saúde”, disse.

“Por onde ando, ouço elogios e reforço que a saúde está no caminho certo. Parabéns ao Anderson Golfão e ao Juliano”, finalizou o vereador Paulinho Dias.