Secretaria de Indústria e Comércio visa atrair empresas e gerar emprego para Iturama

IMG 0126A geração de emprego e renda são algumas das saídas buscadas para alavancar a economia em um período de crise.

Em Iturama, esses também alguns dos desafios da Secretaria de Indústria e Comércio. Conforme orientação do prefeito Anderson Golfão, o secretário Randall Freitas Stabile tem como estratégia construir um ambiente propício para a chegada de novas empresas no município, além de fortalecer o comércio da cidade e qualificar mão de obra local. O desafio começa por estruturar a pasta, que estava completamente parada.

Para alcançar as metas estabelecidas, o secretário planeja firmar parcerias com o governo do estado e o desenvolvimento de projetos por meio das parcerias público-privadas. “Temos que fazer articulações que possam trazer resultados diretos para o município. Uma dessas formas é ir em busca de apoio junto aos empresários e ao governo de Minas Gerais. É com diálogo que vamos conseguir a atração de investimentos e valorização da nossa indústria e do nosso comércio”, destacou Randall.

Nesse sentido, o secretário conta que uma das alternativas mais eficazes para gerar emprego e renda é investir na qualificação dos trabalhadores locais. Para isso, é fundamental o uso do Centro Municipal de Capacitação Técnica do Trabalhador (CTT). O espaço foi construído na Vila Olímpica, mas ainda não começou a funcionar. “Vamos oferecer cursos em parceria com os órgãos que integram o ‘Sistema S’, como Senai, Sesc e Sebrae. Aquele local foi construído com essa finalidade e é preciso fazer com que isso funcione”, afirmou Randall.

De acordo com Randall, o prefeito Anderson Golfão concedeu autonomia para desempenhar os projetos da Secretaria de Indústria e Comércio. “O prefeito deseja a transformação da realidade local durante a nova administração. O objetivo é garantir uma cidade com um comércio forte e que tenha geração de empregos”, finalizou.