Secretaria de Esportes promove Campeonato Municipal Pratas da Casa de Futebol de Salão

Doze equipes disputarão a competição que irá distribuir premiação em dinheiro, troféus e medalhas aos quatro melhores classificados

100_2442

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Iturama abrirá o Campeonato Municipal Pratas da Casa de Futebol de Salão 2011 no próximo dia 6, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Alcides Costa.  Como o próprio nome diz, o evento será disputado somente por atletas residentes no município de Iturama, sendo que a comprovação do domicilio será por meio do título eleitoral. A última edição dos jogos foi realizada no ano de 2010 e reuniu mais de 25 equipes.

Para esse ano, a Secretaria de Esportes colocou o chamado “Cheque Calção”, que é uma forma de garantir o cumprimento da tabela de jogos pelas equipes. Após cumprirem todos os jogos, o cheque será devolvido para o diretor da equipe, mais em caso de WXO, o valor será repassado a uma entidade filantrópica apontada pela organização do evento.

Em função dessa exigência da Secretaria, o secretário municipal de Esportes de Iturama, Vitor Farias, diz que o Campeonato ganhará em qualidade, com as equipes jogando entre si dentro de seus respectivos grupos.

O regulamento da competição também prevê uma punição aos atletas faltosos em caso de WXO ou qualquer outro tipo de ato indisciplinar. Prova da seriedade da Secretaria é que 85 atletas cumprem punição referente ao ano passado e, portanto, não poderão disputar o evento em 2011.

Para efeito de punição aos atos de indisciplina durante a competição, os atletas que receberem cartões são obrigados a doar alimentos não perecíveis que, ao final da competição, serão revertidos a entidades carentes de nossa cidade.

O Campeonato tem previsão de encerramento no dia 15 de julho, sendo que haverá dois jogos por rodada todas 2.ªs, 3.ªs e 5.ªs-feiras no Poliesportivo Prefeito Alcides Costa.

Na cerimônia de abertura cada equipe deverá apresentar em quadra uma madrinha e dois atletas devidamente uniformizados para o desfile de apresentação. A equipe que cumprir o que determina a Secretaria ganhará dois pontos na tabela de jogos.

Os diretores das equipes devidamente inscritas na competição participaram de uma reunião na Secretaria de Esportes, no último dia 27, onde foi realizado o sorteio das chaves para a disputa da primeira fase do evento. Na “cumbuca” foram colocados os nomes das 12 equipes e formadas três chaves com quatro equipes cada.

Veja como ficam as chaves:

Chave A

Supermercado Triângulo

E.E. Nossa Senhora de Lourdes

FisioFitness Academia

Black Ville

Chave B

Labirinto da Moda

Itugráfica

CFM Eventos

Tapeçaria Nossa Senhora Aparecida

Chave C

Mercado Palhavan

Itucred/Doce Mel Gelateria

Power Guido/Gama Veículos

Sampa Gás/Golfão

Da Premiação: O evento irá distribuir premiação em dinheiro além de troféu e medalhas para os quatro primeiros classificados, sendo:

1º lugar – R$ 2 mil + troféu e medalhas

2º lugar – R$1,2 mil + troféu e medalhas

3º lugar – R$ 800 + troféu e medalhas

4º lugar – R$ 400 + troféu.

Artilheiro – R$ 100 + troféu.

Goleiro Menos Vazado – R$ 100 + troféu

Forma de Disputa – Síntese do Regulamento:

Na 1.ª fase as equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, classificando-se para a fase seguinte, as duas que somarem maior número de pontos na chave.

Na 2.ª fase serão formadas duas chaves, sendo os três primeiros colocados da fase anterior em uma chave e os três segundo colocados em outra chave. Nesta fase jogará chave contra chave, classificando as quatro que somarem maior número de pontos independentemente de chave.

Semifinal: Nesta fase jogará 1.º contra 4.º e 2.º contra 3.º, de acordo com a somatória de pontos da fase anterior.

Final: Perdedores disputarão o 3.º lugar e vencedores farão a grande final.

Ronei Alves