Saibam quais são os cursos oferecidos gratuitamente da Secretaria Municipal de Cultura em Iturama e Alexandrita.

cursos em iturama 3
Após o período de férias, reiniciou no último dia 29 de julho, as aulas e as matriculas para os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Iturama para o segundo semestre de 2019, na sede município e no distrito de Alexandrita.

Os cursos oferecidos em Iturama são: Pintura em tecido, boneca de pano, teclado, crochê, molde vazado, bordados diversos, bordado da Vovó, patchwork, vagonite, desenho para crianças, ponto cruz, técnica de colorir, capoeira e violão.

Interessados em se matricular em algum desses cursos, deverão verificar a disponibilidade de vagas na Secretaria Municipal de Cultura, na Av. Rio Grande, 1.205 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já em alexandrita, são oferecidos os cursos de: Arte em caixa, Patchwork, Desenho, Técnicas de colorir, Molde vazado, Crochê, Capoeira e Violão.

As matrículas estão abertas e são realizadas de segunda a quinta-feira, das 07h00min às 11h00minh e das 13h00min às 17h00min e sexta-feira das 07h00min às 11h00min na Unidade Distrital de Cultura - Escola Municipal Jandira Silva Chaves.

A Diretora da Casa da Cultura Zilá Queiroz, destaca que os cursos oferecidos tem o objetivo de desenvolver novos talentos, despertar a criatividade, gerar renda, estreitar laços sociais. Ela ainda afirmou que os cursos também funcionam como terapia ocupacional, melhorando a autoestima, exercitando a capacidade de concentração e estimulando o raciocínio e a coordenação motora.

A Secretária Municipal de Cultura, Ilma Rodrigues Lima Alves, falou das Ofertas dos cursos. “É uma alegria muito grande destacar os cursos da Secretaria Municipal de Cultura que são ofertados gratuitamente para nossa população de Iturama e Alexandrita. Esperamos que os interessados venham efetuar suas matrículas nos dias e horários estabelecidos e aproveitem ao máximo esta oportunidade que vem de encontro com a vontade do prefeito Anderson Golfão para contribuir com a capacitação dos nossos munícipes, afim de, ampliar a fonte de conhecimento e funcionando como fonte alternativa de renda para aqueles resolverem montar o seu próprio negócio e aproveitar o que aprendeu para aumentar a sua renda”, explicou Ilma.

cursos em iturama 1

cursos em iturama 4