Roda de Conversa é Realizada na U.B.S. São Miguel!

Conforme haviamos divulgado aqui no site e nas redes sociais. No dia 06 de maio, a Prefeitura de Iturama, por meio da Secretaria de Saúde, em uma iniciativa coordenada pela enfermeira Cristiana, promoveu uma importante roda de conversa na U.B.S. São Miguel. O foco do evento foi a conscientização sobre o autismo, reunindo uma equipe multidisciplinar e diversos profissionais servidores municipais para enriquecer a discussão.

A participação ativa da psicóloga Laiane, da nutricionista Aline, do fonoaudiólogo Antônio Eduardo, da médica pediatra Dr. Cleitiane, e da mãe atípica Ellen, proporcionou uma abordagem ampla e informativa sobre o espectro autista. O grupo compartilhou informações cruciais sobre os sinais do autismo e ressaltou a importância do diagnóstico precoce para garantir uma resposta adequada ao tratamento.

Enquanto os pais participavam atentamente da roda de conversa, a equipe da E.S.F. organizou atividades especiais para as crianças. Houve sorteio de brinquedos e uma divertida sessão de pintura artística, mantendo os pequenos entretidos e felizes. Enquanto isso, os pais puderam se envolver no evento sem preocupações, confiantes de que seus filhos estavam bem cuidados.

Além disso, como um gesto de carinho e incentivo à alimentação saudável, uma linda cesta de frutas foi sorteada entre os presentes. Essa iniciativa não apenas fortaleceu os laços comunitários, mas também demonstrou o compromisso da Prefeitura de Iturama em apoiar e educar a população sobre questões tão importantes como o autismo.

A roda de conversa e as atividades realizadas não apenas promoveram a conscientização, mas também proporcionaram um ambiente acolhedor e inclusivo para todas as famílias. Foi um momento valioso de aprendizado e interação, demonstrando o empenho da comunidade e das autoridades locais em promover o bem-estar de todos os cidadãos.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS