Reunião Virtual com Empresário que irá Montar Fábrica em Iturama

Na manhã chuvosa desta terça-feira, dia 26 de março, o prefeito Claudio Burrinho, juntamente com o vice-prefeito Olégario Lima e o representante municipal Pedro Garcia, participaram de uma importante reunião virtual com o empresário Cleuber, da renomada empresa Santo Antônio de Jataí - GO. O encontro teve como pauta a instalação de uma fábrica e armazenamento de soja e milho no município, cuja previsão de entrada em funcionamento é até dezembro de 2024.

A iniciativa promete ser um marco para o desenvolvimento econômico da região, com a geração estimada de 20 empregos diretos e a possibilidade de até 200 empregos indiretos. A chegada da empresa também traz consigo a expectativa de um significativo aumento na movimentação logística, prevendo-se a circulação diária de 50 a 100 caminhões já no ano de 2025. Esses veículos serão responsáveis pelo transporte de uma impressionante quantidade de grãos, estimada entre 1000 e 2000 toneladas diárias.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos relacionados à implantação da fábrica, desde questões ambientais até logísticas e de infraestrutura. O prefeito Claudio Burrinho expressou sua satisfação com o investimento, destacando os benefícios que essa parceria trará para a comunidade local, tanto em termos de emprego quanto de desenvolvimento econômico sustentável.

O vice-prefeito Olégario Lima ressaltou a importância da cooperação entre o setor público e privado para impulsionar o crescimento regional, enfatizando o compromisso da administração municipal em oferecer todo o suporte necessário para a viabilização desse empreendimento.

Por sua vez, Pedro Garcia, representando os interesses do município, assegurou o apoio integral da prefeitura, garantindo agilidade nos trâmites burocráticos e a implementação de políticas que facilitem a integração da empresa com a comunidade local.

Em suma, a reunião virtual entre o prefeito Claudio Burrinho, o vice-prefeito Olégario Lima, Pedro Garcia e o empresário Cleuber da empresa Santo Antônio marca o início de uma promissora parceria que promete impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do município, gerando empregos, renda e oportunidades para os cidadãos, além de contribuir para o fortalecimento da economia regional.

VEJA O VIDEO E SAIBA MAIS