Representantes de Iturama participam do III Seminário Diário de Ideias – UFU

A educação municipal de Iturama-MG, foi representada no III Seminário Diário de Ideias – UFU – Uberlândia-2024, através da professora Marimilia Novelini Dela Vale – supervisora de ensino, a professora Ana Madalena de Medeiros Alves, diretora da E.M. Aleci e a professora Edjania Carneiro Silva Mustafé, diretora do CEMEI Iraci da Costa Pádua.

A professora Marimilia, representou o senhor secretário de educação e prefeito na mesa de honra, a professora Edjania participou da mesa redonda com a temática – Uma escola modelo na implementação da metodologia Diário de Ideias na cidade de Iturama, apresentando ações pedagógicas desenvolvidas no CEMEI Iraci, através da metodologia Diário de Ideias.

O Diário de Ideias é uma metodologia criada pela Profª Drª Luciana Muniz para promover a aprendizagem criativa e autoral, em especial na aprendizagem da leitura e da escrita. Com seus princípios e ações que envolvem o experienciar, registrar e compartilhar tem contribuído para favorecer a expressão da criatividade na aprendizagem e no ensino, bem como o desenvolvimento da subjetividade dos aprendizes da Educação Básica.

Nosso agradecimento pela oportunidade e apoio em levar o nome e ações de nossa escola para fora dos muros da escola.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS: