Recapeamento é concluído pela Ayrton Senna

Em duas semanas empresa vencedora da licitação deverá

finalizar os serviços de acessibilidade e a pintura de solo

Aldair de Lima

O trabalho de recapeamento do Bairro Bom Sucesso será finalizado na tarde desta segunda-feira, com a conclusão da recuperação da Avenida Ayrton Senna do Brasil. Pela manhã, uma equipe de cerca de 20 pessoas da empresa Araguaia Engenharia Ltda, com sede em Uberlândia – vencedora da licitação -, trabalhava na via auxiliada por máquinas vibro acabadora, rolo Tandem e rolo de pneu.

Segundo o encarregado de obras, Lécio Ricardo dos Santos, o recape iniciado no começo do mês é concluído dentro do cronograma. “Aqui temos de ressaltar a excelente qualidade do serviço que é executado e que conseguimos cumprir o prazo definido inicialmente por não termos tido nenhum tipo de imprevisto.” Após o recape, a empresa realizará as medidas para a acessibilidade e a pintura de solo, que demandarão de mais cerca de duas semanas.

Zacarias_Mariano_de_Oliveira_57

O comerciante Zacarias Mariano de Oliveira, 57, que há cinco anos é proprietário de uma loja de materiais para construção na Ayrton Senna, diz ser nítida a qualidade do serviço executado. “É uma obra bem feita que esperamos há muitos anos, desde quando abrimos a loja aqui.”

Marilda_Camilo_44

Para Marilda Camilo, 44, dona de uma loja de bijuterias, o recapeamento só se tornou realidade graças à iniciativa da atual administração. “Antes do prefeito Cláudio Burrinho, ouvíamos apenas promessas, isso ao menos nos últimos dez anos. Esta avenida [Ayrton Senna do Brasil] é extremamente movimentada, mas tava esquecida. Agora, temos de agradecer.”

Idinia_Maria_Camargo_39

Idinéia Maria Camargo, 39, diz que há cerca de uma década esperava pelo recapeamento no bairro e, sobretudo, na Ayrton Senna. “Esta foi uma iniciativa muito boa. Estávamos precisando desta obra”, conclui a comerciante do setor de confecção e calçados.

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) lembra que em um ano e meio três importantes bairros de Iturama foram recapeados – Cruzeiro, Vila Madalena e Bom Sucesso -, e que as obras não devem parar. “Nosso compromisso ainda é de recapear os pontos críticos da área central de Iturama, as ruas do Distrito de Alexandrita e levar a infraestrutura para os bairros Amazonas, ‘108 Casas’ e ‘200 Casas’.”

Elizandra Manfrim Magossi