Recapeamento do Bom Sucesso deve ser concluído em 3 semanas

Até a tarde desta segunda-feira metade do bairro já havia passado pelas obras de recuperação asfáltica

DSC01217

Elizandra Manfrim

O serviço de recapeamento no bairro Bom Sucesso deverá ser finalizado em três semanas, aproximadamente, o que inclui a sinalização vertical e horizontal e a acessibilidade. A obra foi realizada na metade do bairro, aproximadamente, restando o recape nas avenidas Ayrton Senna do Brasil e São Benedito e nas travessas Santa Rosa, Santa Marta, Santa Helena e Santa Lúcia, segundo informações do secretário municipal de Obras, José Antonio Lacerda.

Nesta segunda-feira a equipe responsável pela execução concentrou os trabalhos na rua Santa Lúcia, ação seguida de perto pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), pelo vereador Januário Francisco de Andrade (PTB), pelo secretário de Recursos Humanos, Ademir José Freitas, além do de Obras. “Estamos acompanhando cada etapa da obra, principalmente, por entendermos como a realização de um sonho para nós da Administração Municipal e também para a comunidade do Bom Sucesso que aguardou esta iniciativa por mais de uma década”, informa o prefeito.

Na localidade, que concentra uma série de estabelecimentos comerciais, os empreendedores estão entre os que manifestam aprovação frente à iniciativa da Prefeitura de Iturama.

DSC01250

O sr. José Mário Ferreira, 49, proprietário de uma casa de carnes, disse que há 13 anos não presenciava obra semelhante. “Tenho o açougue aqui há 19 anos e depois da pavimentação asfáltica não me lembro de nenhuma outra obra. Quero manifestar a minha aprovação e considerar a valorização de nossos estabelecimentos com o recapeamento. Mudou a ‘cara’ de nosso bairro.”
DSC01253

Os noivos Marcilei Galdêncio, 36, e Josevaldo Oliveira Santos, 35, donos de uma loja de confecções, também disseram aprovar. “Era o que estava faltando em nosso bairro”, diz ele. “Estamos aqui há seis meses e acreditamos que esta iniciativa irá facilitar até mesmo a chegada ao nosso estabelecimento”, complementa ela.

DSC01254

“Já esperávamos o recapeamento há algum tempo. Com certeza veio em boa hora”, considera o proprietário de supermercado Clóvis Ferreira Minaré, 39 anos.

Elizandra Manfrim Magossi