Quinhentas famílias de Iturama são atendidas pela Campanha do Agasalho

Distribuição de roupas e agasalhos foi realizada nesta quinta e sexta-feira; sociedade ainda pode colaborar

Elizandra Manfrim         Famílias aguardam para receber doações

Aproximadamente 400 famílias ituramenses foram beneficiadas com os agasalhos arrecadados durante a 2.ª etapa da “Campanha Quanto mais Gente Mais Quente”, realizada no último dia 24. A distribuição foi nesta quinta e sexta-feira, no Salão Paroquial do Santuário, ao lado da Igreja Santuário Nossa Senhora de Fátima, após uma pré-triagem e entrega de senhas.

Segundo a coordenadora da Divisão de Ação Social da Prefeitura de Iturama, Iolanda Aparecida Sinibaldi, com as doações ainda foram montadas cestas básicas e destinada uma série de alimentos para a Casa Abrigo. Gêneros como óleo, feijão e macarrão, que sobraram após a composição das cestas, serão encaminhados para famílias cadastradas, assim como as roupas que restaram.

O peão Antônio Alves Gouveia diz ter ficado muito satisfeito com as roupas que ganhou na manhã desta sexta-feira. “Tinha apenas uma calça para trabalhar e agora tenho mais três. Consegui também cinco camisetas e uma camisa, roupas boas. Hoje consegui ainda um cobertor que vou dar para a minha irmã.”

Gleice Cléria Santos Davi, também beneficiada pelas doações, disse ter conseguiu roupas para as três filhas e cobertores. “No ano passado e neste ganhei roupas muito boas e cobertores. Todas as pessoas que ajudaram na campanha estão de parabéns.”

“Deus sempre nos ajudou. Hoje conseguimos até cobertor”, disse Maria Helena dos Santos.

As doações de agasalhos ainda podem ser encaminhadas: à Prefeitura de Iturama, Av. Alexandrina, 1.314 – Jardim Eldorado; ao Cras I, na Praça Ângelo Tadeu, 96; ou ao Salão Paroquial do Santuário.

Elizandra Manfrim Magossi