Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa segunda-feira

vacinacao sarampo 2020
A Prefeitura de Iturama, juntamente com demais estados e municípios, por determinação do Ministério da Saúde, realiza a partir da próxima segunda-feira (10/02) até 13/03 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa/2020.

Já o Dia de Mobilização Nacional ficou marcado para sábado, 15 de fevereiro.    O público alvo da Campanha envolve crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias).

Também serão atendidos, por demanda espontânea, toda população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.

Nesse mesmo período também será disponibilizada nas unidades de saúde a vacina contra a febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal (todas as pessoas que receberam 1 dose da vacina febre amarela antes de completar 5 anos de idade deverão receber uma dose de reforço).

O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. “É fundamental que toda a população alvo compareça as unidades básicas ou de saúde da família levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização”, acrescenta Aline Bastos Mustafé, coordenadora do setor de imunização.

A Prefeitura de Iturama segue o calendário do Ministério da Saúde (MS) e inicia na próxima segunda-feira, 10, a mobilização da Nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com intensificação das ações até dia 13 de março deste ano. O público-alvo são crianças a partir dos 5 anos de idade até jovens de 19, que não tenham comprovação vacinal ou apresentem esquema incompleto.

Atendimento em todas as Unidades de Saúde do Município

Prefeitura de Iturama – Trabalhando por você