Prefeitura Municipal de Iturama dá Total Apoio a Romeiros na Tradicional Caminhada a Alexandrita

A Prefeitura Municipal de Iturama, deu total apoio aos romeiros que se deslocaram de Iturama, até ao Distrito de Alexandrita.

Na madrugada de sábado(21) para domingo(22), às 3h da manhã, teve a tradicional Missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima São Francisco e Santa Jacinta Marto, as 4h iniciou-se a caminhada para Alexandrita. A Prefeitura Municipal de Iturama, espalhou durante o trajeto vários pontos de apoio aos romeiros. O primeiro foi na praça do Santuário. Disponibilizando alimentos como caldo, água, café, leite com toddy, pão, para os fiéis se fortalecerem para a viagem, e se esquentarem  contra o forte frio que estava na madrugada, foi disponibilizado também faixas reflexivas, para alertar os motoristas a posição de cada romeiro. A polícia militar deu apoio em todo o percurso, para evitar acidentes contra esses fiéis. As ambulâncias e carros de apoio estavam espalhados por vários pontos deste trajeto, caso algum fiel precisasse de ajuda.

As 8h teve a tradicional missa em louvor a Santa Rita de Cássia na Igreja de Alexandrita. A prefeitura deixou ônibus disponíveis na praça da Igreja para trazer as pessoas no caminho de volta, de Alexandrita a Iturama.

A caminhada de Iturama a Alexandrita dá aproximadamente 28km de distância, e as pessoas devotas a Santa Rita de Cássia fazem esse percurso todo ano, no dia 22 de Maio. Sempre com total apoio da prefeitura aos fiéis.

Fotos Apoio: WA Drones