Prefeitura de Iturama irá realizar Desfile Cívico de 7 de Setembro'

Desfile Civico
Acontece no próximo sábado, o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Escolas da rede pública e privada de ensino, entidades e órgãos representativos da sociedade vão participar das homenagens durante o tradicional evento. As apresentações começam a partir das 8h, com Hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal. Concentração em frente a Prefeitura na Avenida Alexandrita e dispersão em frente à Lanchonete Doce Mel.

Todos os participantes do desfile já estão na reta final dos preparativos para a apresentação. Segundo o Secretário de Educação, Milton Junior Marrega, esse é um evento tradicional no município e visa homenagear uma data fundamental na história do país. “É preciso fomentar isso desde cedo em nossas crianças e também não deixar cair no esquecimento da população sobre a Independência do nosso país. A presença de todos é fundamental”, destaca.

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil foi conduzido pelo príncipe regente D. Pedro, que se tornou o imperador D. Pedro I.