Prefeitura de Iturama entrega quadra poliesportiva em escola

zzdsc 5200

Rede Municipal

Construção da estrutura faz homenagem à educadora “Orandi Maria Pádua de Queiroz” e permite conforto e segurança aos 330 alunos da instituição e moradores

A escola municipal José Tiago de Queiroz é a quinta do Município a receber investimento em sua área esportiva nos últimos sete anos. Os 330 alunos da instituição de ensino ganharam uma quadra poliesportiva coberta com vestiários e arquibancadas. A inauguração aconteceu na sexta-feira (29) no próprio local com presença de alunos, pais e autoridades.

Nesta obra foram investidos R$ 735.685,25 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A diretora da escola Eliane Rufino de Oliveira disse que a partir de agora alunos e comunidade terão acesso a um espaço confortável e seguro. “Isso graças à parceria com o prefeito que tem visão e preocupação com os moradores.”

A denominação do espaço é um projeto da vereadora Ana Lúcia Menezes Santos aprovado pelo Legislativo e Executivo. “Estou emocionada, pois é uma quadra referência e ficou muito linda. A escolha pela Orandi foi muito justa. Ela que foi uma profissional competente, comprometida e, é uma cidadã preocupada com o esporte da nossa cidade,” justificou. Os vereadores Sandro Alves Costa e Gil Wagner Martins de Oliveira Nogueira estiveram presentes e falaram sobre o pedido de cobertura do espaço.

Em seu discurso o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) relembrou todas as unidades escolares e bairros beneficiados com estruturas esportivas e reformas. Para ele, com esta quadra todas as instituições de ensino do município estão preparadas para receber competições de grande porte.

Outra questão abordada pelo gestor foi de que ela está sendo entregue em um momento de muita dificuldade financeira. “Mesmo assim estamos dando segmento a diversas obras. Entregamos essa e ainda este ano iremos concluir o terceiro módulo de creche, a UPA, o Distrito Industrial, escola no distrito de Alexandrita, reforma da rodoviária, do velório municipal e calçamento do cemitério, o CTT na Vila Olímpica e o recapeamento do Bairro Itália,” elencou.

zzdsc 5261

Denominação

Todos os convidados presentes na inauguração da quadra concordaram que o trabalho da professora de Educação Física aposentada Orandi Maria Pádua de Queiroz merecia esse reconhecimento. Ela foi convidada para a mesa de honra e na presença de familiares e amigos descreveu a sua emoção com a homenagem.

“Vivi 32 anos dentro de uma quadra rodeada de crianças e bons professores. Então, eu devo tudo isso, a cada aluno que passou pela minha vida,” agradeceu. No período em que a educadora ainda atuava, o atual presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Oliveira Freitas lembrou que foi um de seus alunos.

A Secretária de Educação e Esportes e Lazer de Iturama, Rita de Cássia Donegá Lorenzato direcionou suas palavras às ações do prefeito ao setor e elogiou a dedicação profissional da homenageada. Assim como ela também destacaram a contribuição de Orandi para a Educação do Município, o vice-prefeito Olegário Lima.

A E.M. José Tiago de Queiroz está entre as mais antigas da cidade o que levou a maioria das autoridades a recordarem passagens de suas infâncias. O prefeito, vice, presidente da Câmara e vereador Sandro Alves compartilharam com o público algumas de suas lembranças pelo local e em outros que não tinham essa qualidade de espaço que hoje os alunos passam a ter.

No evento, a direção escolar preparou número artístico embalado pela música da banda mineira Skank. Flores acompanhadas de mensagens também foram entregues à primeira-dama Poliana Correa Queiroz, Ana Lúcia e Orandi.

zzdsc 5205