Prefeitura de Iturama entrega Kits do PNAE para famílias de aproximadamente 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Nos dias 07, 08 e 11 de maio, a Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Iturama, realizou a entrega Kits do PNAE, para as famílias de alunos que realizaram o cadastramento, nos dias: 04 e 05, manifestando interesse em receber o Kit do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

De acordo com Secretário Municipal de Educação Milton Junior Marrega, “Os kits entregues seguiram as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares e cultura local e que questão de Logística na entrega dos alimentos, algumas escolas terminaram de receber os kits na sexta a tarde e concluíram a entrega para as famílias na segunda, dia 11”, concluiu.

Cada escola se organizou para entrega dos alimentos, mantendo as medidas de isolamento social e era notável a alegria e satisfação das famílias em receber o benefício.

O prefeito municipal Anderson Golfão falou da importância desses kits para as famílias de alunos matriculados na rede municipal. “Com a paralização das aulas, muitas crianças que alimentavam nas escolas as vezes passam por necessidades em casa. Por isso, estamos destinando esses kits de alimentos do PNAE para que possa amenizar essa situação. Anderson ainda aproveitou para agradecer o Deputado Federal Zé Silva por lutar para que esses alimentos fossem distribuídos a essas famílias. “Não posso esquecer de agradecer o deputado federal Zé Silva, que muito contribuiu para que pudéssemos concretizar essa ação”. Finalizou, Anderson.

O município de Iturama repassou gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes da rede pública de ensino.

Os alimentos foram distribuídos em forma de kits, definidos por uma equipe de nutrição, de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar.