Por meio do diálogo com empresários e autoridades, a Prefeitura de Iturama atua para buscar uma solução para o caso de fechamento de um trevo não autorizado na BR-497 que dava acesso ao Distrito Industrial.
No trecho do aeroporto até a sede do frigorífico JBS/Friboi foram construídas barreiras que impedem o acesso dos veículos. A ação foi do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). A justificativa é de que o local oferecia riscos, pois não há sinalização e nem havia sido construído dentro das normas de trânsito. Além disso, o órgão destacou que já havia notificado a Prefeitura durante as administrações anteriores. O prefeito Anderson Golfão foi até o local, acompanhado de vereadores, e vai buscar a regularização do caso em Belo Horizonte.
Segundo o prefeito Anderson, é compreensível a ação do DEER/MG, mas é preciso trabalhar para regularizar a situação, pois empresas com sede no Distrito Industrial foram afetadas. “Entendemos o que foi feito pelo órgão. Por outro lado, nossos empresários foram muito prejudicados com isso. Dentro da lei, com parcerias e com diálogo, estudamos instalar um trevo próximo ao local”, afirmou.
Os vereadores Paulinho Dias, Fabrício Amaral e Renato Reis estiveram presentes na visita feita aos empresários. “Todos aqui fomos afetados. Existem inúmeras famílias que dependem dos serviços que fazemos aqui e agora tudo está parado”, disse Ricardo Sereno de Oliveira, um dos sócios da empresa Paulinho Acessórios. “Mesmo assim, achei muito boa a visita do prefeito que demonstrou vontade em solucionar esse caso e construir um trevo nesta área”, completou Ricardo.