Prefeitura de Iturama anuncia parceria para ter 'Hospital Escola'

Na tarde da última quarta-feira, dia 5, a Prefeitura de Iturama firmou uma importante parceria com a UNIFUNEC de Santa Fé do Sul - SP. O acordo permitirá que alunos da faculdade possam atuar no 'Hospital do Povo' de Iturama, transformando-o em um hospital escola. Essa iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma formação prática de qualidade, ao mesmo tempo em que fortalece os serviços de saúde oferecidos à população de Iturama.

Para oficializar a parceria, o Prefeito de Iturama, Claudio Burrinho, o Secretário de Saúde, Rogério Ribeiro, e o Diretor da O.S., Danilo Paixão, se deslocaram até Santa Fé do Sul. Durante o encontro, o prefeito e o presidente da UNIFUNEC assinaram o contrato que estabelece as diretrizes e responsabilidades de ambas as instituições.

O Prefeito Claudio Burrinho destacou a importância dessa cooperação, enfatizando que a presença dos alunos da UNIFUNEC no hospital trará benefícios tanto para os futuros profissionais quanto para os pacientes que serão atendidos com mais recursos e inovações na área da saúde. Ele ressaltou que essa é uma grande oportunidade para Iturama se destacar na formação de novos talentos na medicina e outras áreas da saúde.

O Secretário de Saúde, Rogério Ribeiro, também manifestou seu entusiasmo com a parceria. Ele afirmou que essa colaboração é um passo significativo para a melhoria contínua dos serviços prestados no 'Hospital do Povo'. Rogerio acredita que a troca de conhecimento entre os profissionais do hospital e os alunos da UNIFUNEC será extremamente enriquecedora.

Danilo Paixão, diretor da O.S., complementou dizendo que o hospital está pronto para receber os estudantes e que todas as adaptações necessárias já estão providenciadas para garantir um ambiente adequado de aprendizado e atendimento. Ele agradeceu à UNIFUNEC pela confiança depositada e reforçou o compromisso da instituição em proporcionar uma formação prática de excelência.

A parceria entre a Prefeitura de Iturama e a UNIFUNEC promete trazer avanços significativos na área da saúde para a região, promovendo um atendimento mais qualificado e formando profissionais preparados para os desafios do setor.

VEJA O VIDEO E SAIBA MAIS