Prefeito ressalta investimentos de grandes grupos

Apenas para esta 6.ª duas inaugurações estão marcadas: a

da concessionária Ford/Cancella e a do escritório da Cemig;
Iveco/Curinga deve ser instalada até o fim do ano

DSC01797

Aldair de Lima                                    Prefeito Cláudio Burrinho durante coletiva

O investimento de novos grupos empresariais em Iturama foi assunto focado ontem pela manhã pelo prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), durante coletiva à imprensa do município, em seu gabinete. Além de impulsionar os setores comercial e industrial e gerar empregos, o prefeito ressaltou ser este um dos termômetros de que o município é hoje muito promissor para a abertura de negócios.

Especificamente, o prefeito citou duas inaugurações que serão realizadas nesta sexta-feira. A primeira, a do escritório da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) em Iturama, está marcada para as 10h, na Avenida Odilon Antônio de Freitas, 231, sala 3.

Segundo informações do Departamento de Marketing da empresa, a agência de Iturama irá oferecer todos os serviços atualmente disponíveis: segunda via de fatura de energia, troca de titularidade, ligações novas, posição de débitos, solicitação de manutenção de iluminação pública registro de falta de energia, andamento de serviços solicitados, alteração da data de vencimento da conta, solicitação de cartão de auto leitura, atualização cadastra são alguns dos serviços disponíveis na nova agência.

“A reinauguração do escritório da Cemig representa um ganho para todos, porque será possível entrar em contato direto com atendentes, uma opção a mais além dos serviços disponibilizados por telefone”, diz o prefeito.

A segunda inauguração desta sexta-feira em Iturama será a da Concessionária Ford/Cancella. “Após ter fechado a unidade no nosso município, há 12 anos, o grupo volta a investir e aposta em um número considerável de vendas. Termos aqui a marca Ford é sem dúvidas um ganho muito grande, sobretudo, ligada ao Grupo Cancella. Temos de lembrar ainda que até o fim deste ano Iturama contará com outra concessionária: a Iveco/Curinga, representante da marca Fiat.”

A Concessionária Cancella será inaugurada às 15h, na Praça Dona Francisca Justiniana de Andrade, número 80, Centro. Segundo o gerente geral, Claudionor da Silva Rego, – há 26 anos atuando no Grupo, o potencial de Iturama para atrair novos investimentos e o crescimento econômico que é verificado estão entre os fatores preponderantes analisados. “Buscamos também o fortalecimento da marca no Pontal do Triangulo Mineiro.”

Entre as metas do grupo está vender ao menos 20 unidades por mês. “A reforma do prédio foi iniciada em janeiro e mesmo antes de abrir, apenas quando o showroom estava sendo finalizado, vendemos 14 unidades, isso em uma semana.” A concessionária englobará showroom e oficina mecânica, sendo que esta última deverá começar a funcionar em 60 dias.

Durante a entrevista, o prefeito lembrou que por meio da parceria público/privada, Iturama deverá ganhar, em breve, um setor industrial – objetivo que deve ser atingido em decorrência do favorecimento para novos investimentos. “Assim como a expansão da ferrovia norte e sul, para melhorar o escoamento de nossos produtores, o parque industrial é um sonho que deveremos tornar realidade. Nossa luta em busca de novos investimentos, com certeza, resulta em um maior número de vagas para atender aos anseios de uma série de trabalhadores.”

Obras

Na oportunidade, o prefeito falou sobre as obras já concluídas, em andamento e as que devem ser iniciadas nas próximas semanas. Iniciou falando do término do recapeamento do Bom Sucesso, na tarde desta segunda-feira, terceiro bairro a ter a malha asfáltica recuperada em um ano e meio de mandato. Foram cerca de 68,7 mil metros recapeados – 10.289.46 na Vila Cruzeiro, 21.885.10 na Vila Madalena e 36.553.13 no Bom Sucesso.

O prefeito citou as construções [em andamento] de duas unidades básicas de saúde, nos bairros Newton Cardoso e São Miguel, uma quadra e um ginásio poliesportivos -, e as obras que serão iniciadas.

“Aguardamos apenas os trâmites referentes aos processos licitatórios para iniciarmos o recapeamento integral da Avenida Alexandrita, o que mudará a ‘cara’ do centro da nossa cidade, toda a infra-estrutura dos bairros Amazonas, ‘108 Casas’ e ‘200 Casas’, a praça com academia a céu aberto no bairro Antônio Bráulio e 454 casas populares. Não medimos esforços para deixar Iturama uma cidade cada vez mais agradável para todos. As obras que iniciarmos neste mandato serão finalizadas nele e as que foram iniciadas em outras gestões e estão inconclusas, como por exemplo, a Vila Olímpica, serão terminadas.”

O prefeito diz que as várias iniciativas têm sido possível graças à integração que a atual administração tem tido com deputados de diferentes partidos, entre eles Aelton Freitas (PR), Paulo Piau (PMDB), Gilmar Machado (PT), Narcio Rodrigues (PSDB) e Zé Maia (PSDB). “Acredito que trabalhar com a integração de vários partidos traz amplos benefícios para a comunidade. Não queremos perder recursos por não compartilharmos das mesmas convicções políticas, mas trabalharmos para efetivar o maior número de obras possível para Iturama. Outra coisa que quero ressaltar é o apoio que temos recebido da Câmara Municipal de Iturama para a concretização de uma série de projetos.”

Alexandrita

As obras em Alexandrita deverão ser intensificadas a partir de 2011, como por exemplo, o recapeamento asfáltico. “Nesta sexta-feira me reunirei com meu grupo de base do Distrito para ouvir quais são as prioridades dos moradores do Distrito. Na oportunidade, farei um balanço das obras já realizadas em Iturama e as que estão previstas para serem executadas em Alexandrita.”

Inaugurações marcadas para esta sexta-feira em Iturama

Cemig - Agência de Atendimento aos clientes

Endereço: Avenida Odilon Antônio de Freitas, 231, sala 3, Iturama/MG