Prefeito recepciona Maurício e anuncia verba para projeto

Destaque

Atleta ituramense faz parte da seleção brasileira de vôlei masculino que conquistou medalha de prata nos jogos Pan-Americanos em Toronto

Em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade, o prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, o Burrinho, vice Olegário Lima e vereadores recepcionaram o atleta ituramense Maurício Souza, jogador da seleção brasileira masculina de vôlei, medalha de prata nos jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá.

Enquanto aguardavam o ínicio do desfile em carro aberto com apoio do Corpo de Bombeiros da cidade, Burrinho aproveitou para dar uma boa notícia para o atleta. “Deputado Aelton conseguiu verba de R$ 100 mil para a instalação dos climatizadores para o ginásio”, anunciou. O local onde deve receber este investimento é o Zé Tomaz Filho, local onde é oferecido gratuitamente aulas de vôlei a 250 jovens de 7 a 16 através do projeto social “Maurício Vôlei”, lançado em agosto de 2014, em parceria com a Prefeitura.

Sobre o recurso para o projeto, Maurício diz considerar importante para os alunos que muitas vezes tem aulas em dias quentes. “Fico feliz em poder contar com apoio da Prefeitura que nos ajuda neste projeto e do deputado que atendeu meu pedido,” agradeceu.

Um das alunas que será beneficiada com ambiente climatizado e esteve presente na carreata é a Monalisa. “A escolinha é uma maravilha. E ver o Maurício jogando me emocionada muito. Eu me apaixonei pelo vôlei,” comentou a moradora que frequenta as aulas há quase um ano.

Proporcionar oportunidades para os adolescentes e revelar nossos talentos é o principal objetivo do projeto. “Aqui temos a chance de revelar novos “Maurícios”, além de ser em momento em que eles estão fora da rua ainda praticam uma atividade física”, reconheceu o vice-prefeito.

Pan-Americanos

Com a notícia da liberação do recurso e a medalha de prata conquistada pela equipe do jogador, a comemoração foi dupla. “Todo campeonato eu sei que estou levando o nome da cidade e sei o quanto isso é importante para todos. Embora o Brasil não se classificou em primeiro todo trabalho desenvolvido até então não foi em vão,”considerou.

O resultado veio após uma partida difícil contra o time argentino que venceu por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 25/19, 23/25 e 8/15). Mas os moradores de Iturama vibraram e elogiaram o empenho do jogador como se fosse campeão

Outras conquistas
Pela seleção brasileira juvenil, Maurício conquistou um Mundial em 2007. Pela equipe adulta, ele garantiu ouro no Pan-Americano de 2011 e no Sul-Americano de 2013.

Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antônio

DSC_7055.jpg  DSC_7058.jpg