Prefeito Anderson Golfão visita Pacientes que fizeram Cirurgia de Cataratas

visita cataratas 8
Na ultima quinta-feira, dia 12, o prefeito Anderson Golfão e a Secretaria Municipal de Saúde, Rejane Queiroz visitaram 04 dos 10 pacientes que fizeram cirurgia de Cataratas, no ultimo dia 31 de agosto, no Centro Cirúrgico Valéria Mamede no Hospital do Povo de Iturama.

O carpinteiro residente no bairro Tiradentes, Milton Dumont, falou da sua alegria em voltar a enxergar. “Estou muito satisfeito, satisfeitíssimo. Estava precisando muito porque eu tinha perdido a visão e hoje voltei a enxergar perfeitamente do olho que fez a cirurgia. Estou muito feliz e só tenho a agradecer o prefeito Anderson pela a implantação do centro cirúrgico”, finalizou emocionado.

O Valdeci Batista da Silva do bairro Bom Sucesso, lembrou como era a sua vida antes e como está agora após da cirurgia. “Antes da cirurgia eu não estava vendo praticamente nada, era muito ruim eu pensava que nunca mais ia voltar a enxergar e agora graças a Deus estou muito bem. A minha visão esta muito boa, enxergando beleza e estou muito feliz com todo mundo que me ajudou para que essa cirurgia fosse feita. Obrigado pelo Anderson e a secretária de Saúde, Rejane por organizar isso pra nós.” Agradeceu Valdeci.

A paciente Idalina Hernandes, moradora do bairro Newton Cardoso, muito bem humorada disse que a sua vida mudou completamente. “Nossa, a minha vida mudou demais, agora estou vendo até os meninos passar na rua. É maravilhoso e estou muito feliz. Por isso, agradeço muito”.

O Lucidoro Marques da Silva, morador do bairro São Miguel elogiou o sucesso da cirurgia. “Estou perfeito, a cirurgia foi um sucesso, não sinto dor nenhuma. Eu só tenho a agradecer”. Concluiu.

A Rejane Queiroz, falou da luta travada para conseguir inaugurar o centro cirúrgico e da alegria em ver os primeiros resultados que já é um grande sucesso. “Antes, eles ficavam aguardando vagas. Muitos estão na espera a mais de dois anos sem ter a esperança de saber se voltariam a em enxergar, sem falar na insegurança com viagens e agora estamos realizando esse procedimento aqui e a pedido do prefeito Anderson vamos fazer o possível para zerar a fila de espera” explicou.

Anderson agradeceu toda equipe envolvida nas cirurgias e anunciou que no próximo dia 21, mais 10 pessoas passaram pelo processo cirúrgico para ter a alegria de voltar melhor.

visita cataratas 1

visita cataratas 2