Prefeito Anderson Golfão visita escola M. João Ribeiro Rosa e CEMEI Iraci Costa Pádua

visita cemei e joao ribeiro 1
Na tarde de ontem, dia 05, o prefeito Anderson Golfão e o Secretário Municipal de Educação, Milton Junior Marrega visitaram a Escola Municipal João Ribeiro Rosa e o CEMEI Iraci Costa Pádua e foram recebidos com muito carinho pelos alunos e servidores.

Na oportunidade Anderson aproveitou para tomar o lanche com os alunos e avaliar a qualidade da merenda escolar e ficou encantado com o sabor da merenda.

A diretora Glimar, emocionada disse que o Anderson realizou um sonho de mais de 25 anos de ver todos uniformizados. “Pela primeira vez na história de Iturama todos os alunos da rede municipal recebem uniformes. Os pais e as crianças estão encantados e eu estou muito feliz e agradeço ao prefeito Anderson, por nos proporcionar tamanha alegria”, finalizou a diretora.

O Secretário de Educação Milton Junior Marrega também manifestou a sua satisfação. “Estou muito feliz em visitar a Escola Municipal Maria Queiroz acompanhado do prefeito Anderson e presenciando a alegria das crianças uniformizadas. Era um sonho de todos nós que foi possível realizar graças ao empenho do prefeito Anderson e da Cidinha Longo que não mediram esforços para a concretização”. Destacou.

“Nunca na história do município de Iturama a prefeitura havia doado uniforme e graças a Deus conseguimos realizar esse sonho e hoje vim aqui e ver a alegria dos alunos uniformizados é muito gratificante” disse o prefeito Anderson, ao ser abraçado por várias crianças que agradeceram pelos uniformes e também pela Ituraminha (Cidade da Criança) inaugurada no ultimo dia 12 de outubro.

O kit masculino é composto por 02 camisetas, 02 bermudas, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

Já kit feminino é composto por 02 camisetas, 02 shorts saias, 01 calça de moletom, 01 jaqueta, 02 pares de meia e um par de tênis.

O trabalho da equipe da secretaria municipal de educação foi fundamental no levantamento das medidas e tamanhos, bem como na separação e distribuição dos uniformes nas escolas.

O uso do uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade escolar, traz diversas facilidades em casa e na escola, como, por exemplo, evitar transtornos pela escolha de roupas, além do desgaste do uso diário. Dessa forma, as roupas são usadas para outros momentos especiais.

O uniforme ajuda a criança a diferenciar e compreender as demandas dos diversos ambientes, entendendo que quando está uniformizada, inicia sua rotina escolar, onde existem regras e pessoas distintas do ambiente familiar que estarão disponíveis para acolher, brincar, estimular e estabelecer limites específicos.

Além disso, quando todas as crianças estão vestidas igualmente, evita-se a disputa pela “roupa mais bonita”. Também deixa clara a diferença entre uma roupa de passeio, o pijama para dormir e o uniforme.

Total Geral dos Uniformes

Doados para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino - Ano 2019

7 200 Camisetas

3 136 Shorts Saias

3 688 Bermudas Masculinas

376 Bermudas Ciclistas

3 600 Calças Moletom

3 600 Jaquetas

7 200 pares de meia

3 600 pares de Tênis

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS E OS VIDEOS DESTES MOMENTOS

visita cemei e joao ribeiro 2

visita cemei e joao ribeiro 3

visita cemei e joao ribeiro 4

visita cemei e joao ribeiro 5

visita cemei e joao ribeiro 6

visita cemei e joao ribeiro 7

visita cemei e joao ribeiro 8

visita cemei e joao ribeiro 9

visita cemei e joao ribeiro 10

CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.