Panificação

DSC_1212.jpg

Escola Móvel Sesi/Senai inicia curso em Iturama

Vinte quatro alunos participam do curso de Panificação ministrado na escola móvel Sesi/Senai pelo sistema Fiemg com o instrutor Geovani César de Farias Torres. As aulas tiveram ínicio no dia 27 de janeiro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iturama (STRI).

Ao todo serão 70 horas de curso das quais 12 destinadas a aulas teorias, 54 para a prática e às 4 horas restantes para a avaliação final. De acordo com Torres, a qualificação visa mostrar aos alunos técnicas voltadas à produção de pães industriais e caseiros.

O instrutor é formado em Gastronomia com especialização em Panificação e Confeitaria e durante 12 anos foi proprietário de uma padaria onde ele mesmo gerenciava a produção. “Quero passar a minha experiência para outras pessoas,” explicou Torres.

Aperfeiçoar e conhecer novas técnicas é o objetivo do auxiliar de padeiro, Paulo Ricardo Américo da Silva. Ele faz parte dos doze alunos da turma matutina do curso. “Estou achando muito bom. Estou na área a menos de dois anos, então tenho muita coisa para aprender,” reconheceu Silva.

Por outro lado, Thaís Carvalho decidiu participar da qualificação pelo prazer de cozinhar. “Vou aprender a fazer muitas coisas que gosto pelo que percebi. Quero testar todas as receitas” garantiu.

O curso é uma parceria entre Prefeitura de Iturama por meio do CVT/UAITEC, STRI, ACIITU/CDL e Sesi/Senai sistema FIEMG com intuito de oferecer a população qualificações profissionais de qualidade garantindo oportunidades no mercado de trabalho.

Da Assessoria
Fotos: Aldair Lima/Marcos Antonio

 

                                 DSC_1210.jpg DSC_1205.jpg