O Sucesso da 1ª Feira da Agricultura Familiar em Iturama

feira do agricultor 11

A feira da Agricultura familiar acontecerá todas as quartas-feiras, das 17 as 22 horas, no estacionamento da Feira Livre de Iturama

Aconteceu ontem, dia 11, a abertura da Feira da Agricultura Familiar no estacionamento da Feira Livre de Iturama, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Iturama e EMATER-MG com a participação dos Agricultores familiares de Iturama e região.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito municipal, Anderson Golfão; vice-prefeita, Cidinha Longo; vereador Carlito Peaguda; coordenadora regional da EMATER-MG Guilhermina Maria Severino e os extensionista da EMATER-MG Márcia Helena Barbosa e Alexandre Luiz Neves; o Assessor Regional do Deputado Zé Silva, Kabelinho; secretário de municipal de Agricultura e Pecuária, Vilmar Barreto e outros secretários municipais.

A Feira da Agricultura Familiar de Iturama e Região é uma forma a mais dos produtores de Iturama que já comercializam para o PNAE – PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, escoar a produção.

Para os consumidores a feira simboliza um presente dos agricultores familiares de Iturama e Região a toda a população de Iturama e região.

Os consumidores terão à disposição da comunidade de Iturama vários produtos saborosos, ricos nutricionalmente, pois são mais frescos, recém-colhidos.

O prefeito Anderson Golfão, agradeceu todos os envolvidos na concretização deste sonho. “Estou muito feliz, pois hoje estamos realizando um sonho. No ano de 2106 visitando os produtores junto com deputado Zé Silva e a equipe da EMATER, fomos cobrados esse apoio ao produtor e agora com apoio dos extensionistas, câmara de vereadores aqui representada pelo vereador Carlito, secretaria de Agricultura e pecuária estamos tornando esse sonho em realidade. A partir de hoje, toda quarta-feira, das 17 às 22 horas, teremos a feira com produtos frescos e da melhora qualidade produzidos por produtores da nossa região. Parabéns aos produtores e também a população que nos prestigia nesta noite”, finalizou Golfão que fez questão de visitar todos os stands da feira.

Conheça os Agricultores familiares participantes de projeto e saiba o que eles comercializam.

Antônio Provase de Oliveira – peixe vivo e Filé de peixe

Claudete Souza – pimenta, mandioca, coco da Bahia, temperos, quitandas, doces.

Esio Francisco de Souza – milho, mandioca, pimenta, queijos e frutas.

Eliano Costa de Souza – folhosos, ovos, jiló.

Felipe Giovanni – mel, licor de mel, mel em favos.

Ionice Ribeiro – banha de porco, ovo caipira, pastel.

José Batista de Souza Neto – linguiça de peixe, bolinho de peixe, filé de peixe.

Kênia Aparecida de Lima – tomate, quiabo, berinjela, pepino japonês, chuchu, pimenta verde, mamão formosa, etc.

Lucas – queijo trufado.

Reginaldo da Silva – folhosos (couve, couve picada empacotada, almeirão, cheiro verde), abobrinha, bolos, biscoitos, temperos.

Maria Aparecida de Freitas Dias – polvilho, farinha de mandioca, farofa, banha de porco, frango, ovos.

Nilda Alves de Freitas – castanha de barú, melado, rapadura de vários sabores, geleia, frango, abacaxi, bolo salgado, garapa, laranja, artesanato, etc.

Norma Martins Souza – feijão, jiló, quiabo, hortaliças, leitoa, milho verde, doces, artesanato, queijo.

Onivaldo Leandro – pimenta, mandioca, verduras.

Sandra Regina Santos Costa – queijo, requeijão, hortaliças.

Associação dos Artesãos de Iturama – artesanatos em geral.

Terezinha Aparecida da Silva Alves – bolos variados, banana, frango, requeijão, tomatinho, gueirova, limão, laranja, abobora para doce. Salgados fritos na hora.

Uigo Francisco da Silva queijo, frango, feijão de corda, pimenta, alface, jurubeba, caxi, maxixe, banana, chuchu, mamão e couve.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS, E LOGO ABAIXO O VIDEO DO EVENTO

feira do agricultor 1  feira do agricultor 2

feira do agricultor 3  feira do agricultor 4

feira do agricultor 5  feira do agricultor 6

feira do agricultor 7  feira do agricultor 8

feira do agricultor 9  feira do agricultor 10

feira do agricultor 12

feira do agricultor 11

feira do agricultor 13
                      CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.